• olooo

  • Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Gente Política

Convenções devem definir 5 nomes na disputa pela Prefeitura de Lorena e 196 candidatos a vereador

10/09/2020

Com as eleições municipais adiadas para 15 e 29 de novembro (1º e 2º turnos), as convenções partidárias, nas quais são homologadas as candidaturas das eleições 2020, também tiveram o prazo estendido. Esse ano, elas devem acontecer até o dia 16 de setembro, presenciais ou virtuais, de acordo com a Justiça Eleitoral. A partir das escolhas em convenção, os candidatos já podem apresentar os pedidos de registro à Justiça Eleitoral; o prazo máximo é 26 de setembro. No dia 27 de setembro, começa oficialmente a contar o prazo das propagandas e campanhas eleitorais, inclusive nas redes sociais.

Lorena deverá ter 5 candidatos concorrendo ao cargo de prefeito (2 mulheres e 3 homens), além de 196 candidatos a vereador. Confira como estão as convenções partidárias na cidade:

 

Daniel Munduruku

DANIEL MUNDURUKU

O PC do B realizou sua convenção na última quinta-feira, 3 de setembro, pela internet. O encontro virtual do Partido Comunista do Brasil teve início às 18h30 e homologou o nome do escritor indígena Daniel Munduruku como pré-candidato a prefeito e da engenheira florestal Marina Faria como pré-candidata a vice-prefeita. Ambos são estreantes na política local.

O partido faz parceria com o PSOL, que realiza sua convenção on-line no domingo, dia 13, às 17h, na plataforma Google Meet. A coligação, que ainda não tem nome definido, tem dois pré-candidatos a vereador.

 

Beto Múcio

BETO MÚCIO

O PRTB, do pré-candidato a prefeito Beto Múcio, realizou sua convenção na noite da última quinta-feira, 3 de setembro. O encontro aconteceu no Espaço de Festa Siqueira, na rua Paraíba – bairro Cidade Industrial. Além do nome de Beto Múcio, foi homologado o nome de Silvia Jerônimo como pré-candidata a vice-prefeita; e de outros 7 pré-candidatos a vereador (3 mulheres e 4 homens).

O advogado Beto Múcio já foi candidato a vereador, mas será a primeira vez que concorrerá ao cargo de chefe do Executivo. A vice em sua chapa é enfermeira aposentada do Ministério da Saúde e assistente social da Adefil (Associação dos Deficientes Físicos de Lorena); e nova na política. O PRTB não fez coligação com nenhum partido.

 

Sylvinho Ballerini

SYLVINHO BALLERINI

O PSDB, do pré-candidato a prefeito Sylvinho Ballerini, realizou sua convenção no sábado, dia 5, na Câmara de Lorena. Na chapa de Sylvinho, foi homologada a candidatura de seu irmão, o professor Humberto Ballerini, como pré-candidato a vice-prefeito. Esta será a terceira disputa do professor aposentado Sylvinho Ballerini pela Prefeitura de Lorena.

A coligação “Lorena rumo ao novo ciclo” homologou, ainda, os nomes de 130 pré-candidatos a vereador, reunindo os partidos PSDB, PSD, MDB, PL, PDT, Republicanos e Podemos.

Participaram da convenção os deputados do PL André do Prado (estadual) e Márcio Alvino (federal); o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Lorena, dr. Paulo Neme, representante da Estadual do PSDB; e o coordenador regional do PSDB, Marcelo Pazzini, ex-secretário de Trânsito de Lorena, na gestão de Paulo Neme.

Na foto abaixo, dr. Paulo Neme e os irmãos Sylvinho e Humberto Ballerini.

 

Flávia Brazuna

FLÁVIA BRAZUNA

O PT realiza sua convenção nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 19h, pela plataforma Zoom, com a presença apenas de filiados. No encontro virtual, deverá ser homologado o nome de Flávia Brazuna como pré-candidata a prefeita; e de José Carlos Oliveira como pré-candidato a vice-prefeito.

Flávia Brazuna é bancária do Banco do Brasil, além de bacharel em Direito. Já José Carlos Oliveira é filósofo, professor da rede pública e militante petista desde o final da década de 80. Será a estreia da dupla na disputa pela Prefeitura de Lorena.

O Partido dos Trabalhadores deverá homologar, também, 5 nomes de pré-candidatos a vereador, sem coligação com outros partidos.

 

Marietta Bartelega

MARIETTA BARTELEGA

Os partidos DEM, Cidadania e PSL realizam sua convenção eleitoral neste sábado, 12 de setembro, às 9h, no Sindicato dos Metalúrgicos, onde deverão ser homologadas as candidaturas da pré-candidata a prefeita Marietta Bartelega; do pré-candidato a vice-prefeito, Major Lescura; e de 52 pré-candidatos a vereador. O Sindicato dos Metalúrgicos de Lorena fica na rua Odila Rodrigues, 137 (rua lateral do Fórum, próximo à Etec “Padre Carlos Leôncio da Silva”).

Curada da Covid-19, após 17 dias de internação, Marietta Bartelega (DEM) segue recuperando a saúde em casa, desde sua alta hospitalar. Embora seja de família tradicional na política e atual vice-prefeita, esta será a primeira vez que a empresária concorrerá ao cargo de prefeita da cidade. Também será a estreia do Maj Carlos Lescura (PSL) numa eleição. Ele é policial militar aposentado e foi secretário de Segurança Pública na atual gestão do prefeito Fábio Marcondes.

De acordo com a organização do evento, todos os protocolos de saúde serão obedecidos, devido à pandemia da Covid-19, incluindo a aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e a obrigatoriedade do distanciamento social.

MAIS LIDAS