• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
Fotos: Cláudio Ribeiro
EDITORIAS / Geral Saúde

Entorno da Santa Casa faz parte de projeto de pavimentação e organização da mobilidade urbana

17/09/2020

O objetivo é modernizar o sistema viário no centro da cidade, segundo a Secretaria de Obras da Prefeitura de Lorena. “Porque a região central é um dos principais eixos viários da cidade, sendo muito utilizada por todos os tipos de transporte, e também porque o centro faz interligação com diversos bairros e com a avenida Peixoto de Castro, que é o principal acesso à Rodovia Presidente Dutra (BR-116)”, explica o secretário de Obras da Prefeitura, Marcos Anjos.

O projeto de pavimentação e organização da mobilidade urbana está orçado em R$ 2.059.859,92 e conta, hoje, com cerca de 70% das obras executadas. Atualmente, está em execução o serviço de drenagem nas imediações da Bibilioteca Municipal, da Santa Casa e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). Ainda de acordo com a administração municipal, havia a necessidade da melhoria da rede de drenagem naquela região, pois é um local com grande fluxo de veículos e pedestres, em busca dos serviços de saúde ou fazendo interligações entre o centro e bairros de Lorena, sujeito a constantes alagamentos no período de chuvas.

Além de melhorar as condições de circulação sobre o leito carroçável (até então com trechos em paralelepípedo e outros com asfalto, oriundos de diferentes intervenções ao longo do tempo), a obra também contempla espaços seguros para a circulação de pedestres e ciclistas, com a inclusão de faixas de pedestres e de faixa exclusiva para a circulação de ciclistas.

Asfalto na região central

De acordo com o projeto, que está sendo executado pela empresa Luquip Terraplenagem Ltda., vencedora da licitação, as ruas contempladas com pavimentação asfáltica são: av. Pedro Vicente de Azevedo, trecho da av. Oswaldo Aranha, trecho da av. Cap. Messias Ribeiro, trecho da av. Godoy Neto, rua 19 de Novembro, rua Mamede de Campos, rua Major Rodrigo Luiz, rua Joaquim Luiz Bastos, rua Siqueira Campos, rua Dom Bosco, rua Marechal Malet, Vila Peralta, ruas que circundam as Praças Gama Rodrigues e Rosendo Pereira Leite, além da revitalização da Praça Rosendo Pereira Leite (Praça do Quartel).

Serviços já executados

– Revitalização da Praça Rosendo Pereira Leite, com iluminação led, estacionamento, substituição do piso e acessibilidade (rampas).

– Pavimentação na av. Pedro Vicente de Azevedo, trecho da av. Oswaldo Aranha, trecho da av. Godoy Neto, rua Mamede de Campos, rua Major Rodrigo Luiz, rua Joaquim Luiz Bastos, Vila Peralta e ruas circundantes das Praças Gama Rodrigues e Rosendo Pereira Leite.

– Obras de drenagem na Praça Rosendo Pereira Leite e av. Cap Messias Ribeiro.

Serviços a executar

– Pavimentação de trecho da av. Cap Messias Ribeiro, rua 19 de Novembro, rua Siqueira Campos (em frente à Santa Casa), rua Dom Bosco (em frente ao Pronto Socorro / AME) e rua Marechal Malet.

– Rampas de acessibilidade e sinalização de trânsito horizontal e vertical, e implantação de ciclofaixa desde a av. Marechal Argolo até o início da rua Dr. Rodrigues de Azevedo (rua Principal).

A previsão, de acordo com o secretário Marcos Anjos, é que a obra esteja concluída já no próximo mês de outubro.

MAIS LIDAS