• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Oficializada a doação de área para a Associação Aldeias de Vida

15/10/2020

Depois de quase oito anos, nesta quarta-feira, 14 de outubro, o prefeito Fábio Marcondes assinou a doação oficial do terreno para a Associação Aldeias de Vida, que já havia sido autorizada por Lei Municipal.

“Foram quase 8 anos de trabalho para regularização da área e desmembramento. Hoje, estamos entregando o imóvel para a instituição, livre e desimpedido”, afirmou o prefeito. “O presidente da instituição, Pedro Augusto Martins Alkimim, agradeceu nosso apoio para a tão sonhada regularização da área, que hoje passa a ser oficialmente da Associação Aldeias de Vida. Parabéns a toda comunidade e à instituição, que desempenha um trabalho fantástico em Lorena. Nosso trabalho é e sempre será pautado na seriedade e comprometimento com o bem de Lorena”, finalizou.

Assinatura da doação oficial do terreno

Até 2018, a área, às margens da rodovia BR-459 (Lorena – Itajubá), pertencia ao IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). A área (de 360 mil m2) foi doada ao IPT (vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado) há quase três décadas, pela Prefeitura de Lorena. No entanto, boa parte do local não foi utilizada pelo órgão estadual e um pedaço dele transformou-se em depósito de resíduos sólidos urbanos (lixão).

No início da década de 2000, a entidade católica Aldeias de Vida foi autorizada a utilizar um galpão no terreno, para a realização dos encontros religiosos, conhecidos nacionalmente como Aldeias de Vida. Durante todos esses anos, milhares de pessoas já participaram dos eventos e encontros da Associação. Muitas delas tiveram suas vidas transformadas.

Em março de 2018, parte dessa área, de cerca de 10 mil m2, foi devolvida pelo IPT para o município, após pedido conjunto da Prefeitura e da Câmara Municipal. Desde então, a Prefeitura vinha dando continuidade no processo de regularização do terreno, que incluiu o registro da escritura, o processo de desmembramento e a resolução de questões ambientais (devido ao lixão), para que a doação finalmente pudesse ser oficializada. Foi o que aconteceu agora, em 14 de outubro de 2020.

A Aldeia de Vida é um projeto idealizado e implantado pelo padre Pedro Cunha. Trata-se de um encontro oferecido a qualquer pessoa que dele precise para o encaminhamento de sua vida e o enfrentamento de seus problemas e necessidades. Os encontros são preparados seguindo a metodologia própria das Aldeias de Vida e com objetivos específicos, de acordo com o público-alvo. As Aldeias de Vida podem ser: em Família, de Adolescentes, de Jovens, de Aprofundamento, de Alianças de Vida, de Recomeço de Vida, de Crescimento e por aí vai. Para conhecer mais, acesse: www.aldeiadevida.com.br

 

MAIS LIDAS