• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Geral Lazer & Eventos

Confira o andamento das obras de construção do Centro de Eventos de Lorena

13/11/2020

Seguem as obras para a construção do Centro Municipal de Eventos, localizado na principal entrada de Lorena, em um terreno situado entre a Estrada Chiquito de Aquino (de acesso ao Eco Valle Shopping) e o acesso à Rodovia Presidente Dutra.

Nas últimas semanas, foi concluída a pavimentação do estacionamento, que terá capacidade para 126 veículos (86 automóveis e 37 motocicletas). Também foi finalizada a pavimentação do acesso secundário para a casa de caseiro, assim como o cercamento da mesma com alambrado.

A grande marquise, com área total de 1.148 m², está sendo coberta com a construção de laje. O edifício anexo à marquise – que contém sanitários, cozinha e depósito – já está na fase de revestimento, com emboço de paredes internas e externas. Além disso, pensando na sustentabilidade, a água de chuva será reaproveitada por meio de duas cisternas, que já estão sendo instaladas e que, juntas, armazenarão 20 mil litros de água para reuso.

Outra atração do Centro de Eventos será uma praça rebaixada que, entre outros usos, também servirá como anfiteatro para apresentações e performances artísticas. Nesse local, além das obras de rebaixamento do terreno e construção de muro de contenção – já realizadas, estão sendo concluídos os acessos por meio de escadaria e rampa.

Por fim, deu-se início à instalação do pórtico de entrada. Para as próximas semanas, está programada a conclusão da laje de cobertura da marquise, além da abertura de novas frentes de obra, como a construção de passeios e acessos pavimentados.

MAIS LIDAS