• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Inaugurado novo Ambulatório de Especialidades Médicas SUS na Santa Casa

16/03/2024

Além da nova Clínica Cirúrgica SUS, nesta quinta-feira, 14 de março, a Santa Casa de Lorena também inaugurou um novo Ambulatório de Especialidades Médicas SUS, a fim de melhorar a experiência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir um acesso mais ágil e eficiente aos serviços médicos especializados. Essa nova área é de grande importância para os serviços de saúde da cidade, sendo a principal referência contratada pelo município como Ambulatório Médico em diferentes especialidades de média e alta complexidade: Cardiologia, Vascular, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Oftalmologia, Ortopedia, Urologia, Psiquiatria, Cirurgia Geral, Anestesiologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Hematologia, Angiologia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Reumatologia, Nefrologia, Cirurgia Pediátrica, entre outras que se mostrarem necessárias.

Segundo a Santa Casa, as ofertas dessas especialidades ocorrerão de acordo com a demanda existente. O mesmo conceito de humanização já instituído nas portas de urgência e emergência do hospital, bem como nas retaguardas de unidades de internação, foi implantado também no Ambulatório de Especialidades Médicas SUS, setor que passou a ter capacidade operacional para atender cerca de 5 mil consultas/mês.

A título de comparação, no ano de 2023, foram ofertadas 20 mil consultas de especialidades diversas, por meio de um convênio com o governo municipal, além de 4 mil exames de raio-x e mais de 3 mil exames de mamografia. Agora, com a ampliação do novo ambulatório, o hospital tem capacidade operacional para atender em média 60 mil consultas/ano, a partir da regulação do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

(mais…)

MAIS LIDAS