• olooo

  • Superior Secundário MEG

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Você Lorenense

Quem está com a verdade? Confio em Sérgio Moro

22/05/2017

Por João Bosco Pereira de Oliveira (Escrito às 13h15 de 22 de maio de 2017)

Ah! Eu admiro quem está conseguindo ter uma opinião própria… Ou favorável ao Lula e ao PT ou ao Michel Temer e sua turma… Nestes casos rumorosos de novas delações, gravações, saídas estratégicas para os Estados Unidos… etc e tal! Denúncias e contestações de todos os lados!

Quem está mentindo? Eu só consigo vibrar com o juiz Sérgio Moro, com a Lava Jato, que, mesmo se tiver traidores infiltrados, ainda está conseguindo “passar o Brasil a limpo”, como se diz por aí!

Confiar em quem, se tudo pode ser “armação” do PT pro Lula voltar?

Corrupto, ladrão, bandido, líder da quadrilha, eu acho que ele é! Mas do jeito que é o “sistema”, o “esquema”, talvez, realmente, não se consiga provar as falcatruas do Lula e do PT… e aí tudo acabaria “em pizza”!

E se o Temer, presidente, for mesmo o corrupto das gravações, parte decisiva do “esquema”, do “sistema”? Até o presidente da República?! De novo??? Mas não é de se estranhar… Afinal, ele não era o vice da Dilma? “Farinha do mesmo saco”.

Então, Lula, Temer, Dilma, Odebrecht, JBS, Aécio, Palocci, Mantega, Eik Batista, Vaccari… tudo e todos partes do “esquema”, do “sistema”?! Ainda não há conclusão dos processos, das denúncias!

E aí vem também até o STF – Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público…e por aí vai… Tudo parte do tal “sistema”! Até os famigerados Tribunais de Contas, a Receita Federal, o CADE… tudo… chegando até aqui, nas bases, Prefeituras e Câmaras! Cargos de confiança, assessores, mais carro, gasolina, motorista, salários, etc.!
Quantas falcatruas pelas cidades afora, nas concorrências, nos cabides de empregos, no dia a dia!!!

O exemplo vem de cima! É o “esquema”, o “sistema”, que nos faz reféns dessa situação!

Quem está certo? O delator que gravou o presidente concordando e incentivando a corrupção… ou o presidente, que se diz vítima de terrível “armação”?! Novas notícias e argumentos surgem de hora em hora, a favor e contra, mudando tudo, “jogando no ventilador”!!! É o “sistema”! Os “esquemas”!!!

Lula já aparece na televisão, no horário político do PT, pregando “Diretas Já!” como se tivesse certeza de que vai sair livre da Lava Jato… e ainda candidato a presidente da República!

Os donos da JBS foram enormemente beneficiados nos governos Lula e Dilma, do PT, quando viraram mundiais, hiper bilionários! E agora estão longe do “circo pegando fogo” aqui no Brasil, dirigindo seus negócios lá nos Estados Unidos, de onde comandam suas filiais, ramificações, espalhadas pelo mundo afora. É… o tal “sistema” é forte, fortíssimo! Poderoso, poderosíssimo!
Infiltrado por tudo quanto é lado, desde o Congresso até o Supremo, do Ministério Público aos Tribunais de Contas, da Receita Federal aos Governos de Estados… e até nas Prefeituras e Câmaras!
Sem contar partes da Imprensa, jornais e tevês que também têm órgãos comprados, a serviço “deles”.

Confiar em quem, a essa altura dos acontecimentos?! Eu ainda confio no juiz Sérgio Moro e na Lava Jato! Mas, tudo e todos podem sucumbir frente ao poder do tal “sistema”, com suas “armações”, jogadas, manipulações.

O que será verdade? Ou mentira? É o “sistema”, meu povo! Nós, povo, trabalhadores, famílias, fazemos parte da massa manipulada pelo “sistema”!

Novas notícias, conflitantes, continuam a aparecer todo dia. Será que o Lula se livra dessa? E o Aécio? Michel Temer prova, ou não, que não é corrupto?
Cadê as provas contra essa turma?

O tal “sistema” é tão esperto que não costuma deixar rastros. E quem vai julgá-los pode também estar no “esquema”, no “sistema”!

Qual Instituição é pura, verdadeira, limpa, honesta, sem corrupção? Continuo apostando no Juiz Sérgio Moro, que está “pegando” a turma há meses e meses, na Lava Jato. Deus ajude que eu esteja certo. Que Sérgio Moro seja mesmo um herói, nosso líder corajoso, destemido, o único – por enquanto – capaz de enfrentar o “sistema”! Rezemos para que Sérgio Moro e a Lava Jato não sejam engolidos por Lula, Temer, Aécio, Palocci, Dilma, Mantega, Odebrecht, JBS… e tantos e tantos mais, do “sistema”, dos “esquemas”!

Que de toda essa escuridão surja um novo amanhecer, uma alvorada de sol, de novos tempos, limpos, felizes, com políticos honestos, pra esse nosso Brasil sofrido, saqueado… o Brasil de hoje. Rezemos. Sem medo. Em casa. Em paz.

LORENENSE, ESSE ESPAÇO É SEU! Deixe aqui sua crítica, elogio, sugestão ou opinião a respeito de qualquer assunto relacionado à sua cidade. É a sua oportunidade de dar a sua contribuição para a transformação positiva da sua comunidade!







MAIS LIDAS