• Superior Secundário MEG

  • olooo

FOTOS
VÍDEOS

Quem Somos

Em outubro de 2014, a imprensa lorenense ingressava decisivamente na era digital. Nascia um Portal de Notícias vindo de uma família tradicional no ramo da comunicação na cidade, com 40 anos de credibilidade. No mesmo ano em que findou- se o Jornal Guaypacaré, nasceu o Portal de Notícias O Lorenense.

Mais que um simples início, a data constituiu um marco na transição de uma linha de comunicação de sucesso a uma nova e indispensável plataforma: a internet. Nesta breve trajetória de pouco mais de três anos, diversas conquistas, com grande destaque para um número sempre crescente de visitas ao Portal. Um desempenho tão robusto contribuiu definitivamente para a consolidação do Portal O Lorenense como um dos principais meios de comunicação da cidade. É o objetivo conquistado: somos referência em informação de qualidade em Lorena.

Um novo formato, na era da informação digital. O desafio principal foi e continua sendo equilibrar a instantaneidade da internet à qualidade da informação, exatamente porque a qualidade é o nosso diferencial (e não abrimos mão dela). Ganhamos o público mais jovem, que não gosta, não lê e não compra jornal impresso. Incrível também a possibilidade de lorenenses que não moram mais aqui poderem ter notícias sobre sua cidade.

Os acessos ao Portal www.olorenense.com.br giram em torno de 30 mil por mês, média considerada excelente para Lorena. Em nossa Fanpage, contamos atualmente com cerca de 27 mil curtidas, com média semanal de 100 mil visualizações, com picos de 900 mil. No Instagram, já são 10 mil seguidores.

Os números evidenciam o comprometimento com a verdade e a qualidade da informação. O Jornal Guaypacaré era de nossos pais, Carolina Staut e João Bosco Pereira de Oliveira. A ideia, ao criar o Portal de Notícias “O Lorenense”, era dar continuidade ao trabalho de construção da história de Lorena, contando com a mesma credibilidade, fruto do desempenho de imprensa séria na cidade. Ousamos afirmar que nosso público, hoje, é maior que o do Guaypacaré, pela possibilidade infinita que a internet proporciona de alcançar pessoas.

Notícias sobre Lorena, com o compromisso firmado com o público desde o primeiro dia: ética, respeito, seriedade. Porque por trás de cada história que você vê no O Lorenense, existe uma vida, um ser humano, uma família… e isso sempre será respeitado!

Seja sempre bem vindo ao Portal de Notícias O Lorenense!

Graziela e Marcelo Staut

MAIS LIDAS