• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Geral

Homenagem à Carol Staut

29/10/2014
Querida Carol… Era assim que eu lhe chamava e parece que estou escutando você me dizer: “Capitão? Ah… que capitão nada!  Para mim você é o Pinho, meu amigo”…

Continuamos tristes pela perda desta grande amiga, Carolina Maria Staut Saciotto Pereira de Oliveira. Suave, leve e silenciosa. Para os que, como eu, tiveram o privilégio de compartilhar de sua amizade sincera, fica difícil entender tudo isso, mas é a vida. 

Amiga verdadeira e de todas as horas, sempre disposta a ajudar, sempre preocupada em saber de tudo o que se passava. Jamais escutei de sua boca uma reclamação. Se perguntássemos a ela como estava, prontamente respondia: “estou ótima”… Jovem e cheia de planos. Muito ligada em sua família, marido, principalmente em seus filhos, sua grande preocupação. Grande companheira de seu marido. 

Excelente profissional e adorava contar sobre Lorena e seus habitantes. Passamos muitas e muitas horas agradáveis, onde não faltavam histórias, principalmente sobre a Ditadura pós 64. Vamos lembrar para sempre… 
Carol, você deixou um espaço vazio em nossas vidas. Mas Deus com certeza preferiu ter você, que é tão especial. 

Muitas vezes, nós nos questionamos em frente à morte: “Por que comigo? O que vai ser de mim agora? Por que ela, meu Deus, se era tão boa?”. E ficamos em busca de que a Palavra de Deus nos dê a resposta para nossas dúvidas. 

A saudade é sempre boa, pois só sentimos falta do que é bom. Quando você sente saudade da pessoa que partiu, é porque você tem lembranças boas dela. Mas existe uma dor pela falta daqueles que partiram que não nos ajuda em nada.
O Espírito Santo pega a nossa saudade e a transforma em algo bom, em esperança de que iremos encontrar, novamente, a pessoa que amamos.
A Palavra de Deus responde: “O justo, porém, ainda que morra prematuramente, encontrará descanso”. (Livro da Sabedoria 4.7)
Por isso, peço a Deus por todos os seus amigos e familiares, para que tenhamos fé, pois temos a certeza que estás em um lugar iluminado, ao lado do Senhor, e olhando pelo “O Lorenense”, para que seja um sucesso, pois será honesto, imparcial e não se curvará, como você não se curvou aos poderosos e àqueles que foram escolhidos para servir ao povo e não se servir do povo.

Parabéns, Grazi e Marcelo, e desejamos do fundo do coração, SUCESSO!
Antonio Sérgio de Pinho
Capitão do Exército Brasileiro
Presidente da Amipel

MAIS LIDAS