• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Frei Galvão torna-se Patrono Secundário de Guaratinguetá

15/01/2015
Os guaratinguetaenses têm agora o privilégio de contar com a proteção de dois santos: Santo Antonio e São Frei Galvão
 
 
O clero e os fiéis da cidade de Guaratinguetá há muito tempo vêm prestando culto especial a Santo Antonio de Sant`Anna Galvão, que dedicou-se à pregação e ao ministério da penitência.
Diante disso, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, acolhendo os desejos da comunidade, aprovou a escolha de São Frei Galvão como Patrono Secundário, junto de Deus, de Guaratinguetá.
 
Além disso, Dom Damasceno solicitou no dia 4 de dezembro de 2014, a aprovação e a confirmação desta escolha junto à Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, de acordo com as normas exigidas para se constituírem patronos.
 
A Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, por força das faculdades que lhe foram atribuídas pelo Sumo Pontífice Francisco, tendo em vista os argumentos que forma expostos, aprovou e confirmou, no dia 12 de dezembro de 2014, “Santo Antonio de Sant`Anna Galvão de França, Patrono Secundário, junto de Deus, da cidade de Guaratinguetá, com todos os direitos e privilégios litúrgicos que esteja de acordo com as rubricas”.
 
“A elevação de Santo Antonio de Sant`Anna Galvão a Patrono Secundário da cidade de Guaratinguetá é um reconhecimento do Papa Francisco à devoção do povo católico guaratinguetaense e dos brasileiros, a este querido santo, nascido e batizado nesta cidade”, disse Dom Damasceno.
 
“O povo de Guaratinguetá terá, agora, o privilégio de contar com a proteção de dois santos – Santo Antonio e São Frei Galvão.  Esperamos que, com esse reconhecimento, cresça, a cada dia, o número de devotos que acorrem ao Santuário Arquidiocesano de São Frei Galvão para louvar, pedir e agradecer as graças alcançadas, por meio de sua intercessão”, concluiu o Cardeal.
Fonte: Evandro Luiz Fialho – Departamento de Comunicação – Santuário Frei Galvão

COLUNISTAS / olorenense

MAIS LIDAS