• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Em poucas palavras

Academia de Letras – dia feliz

25/03/2015

A Academia de Letras de Lorena viveu uma tarde muito feliz no dia 21 de março, com dois lançamentos literários importantes, de autoria de  seus membros – Pedro Alberto de Oliveira e Wanderley Gomes Sardinha.
A obra  do Pedro é um primor de poesias – “Palavras Soltas”.  Belas idéias em curtos textos de alta inspiração. Já o livro do Wanderley – “Feitos históricos do 5o BIL” – resgata momentos importantes da unidade militar lorenense.
Acresce ao valor do primeiro o magnífico prefácio do José Luiz de Miranda Alves, com o significativo título ‘Pedro Alberto:as palavras ao encontro das coisas’. 
Cobertor curto
Avisei, embora não me ouvissem… Cidades fluminenses começam a reclamar do nosso consumo de água da bacia do Paraíba do Sul.  Acham que pode faltar-lhes. O cobertor curto não abriga muitos pés… Verdade sabida.
E a casa caiu??? 
Ainda não, mas balança bem a estrutura política do país. E cresce a onda de prisões.  Logo será um bom negócio investir em cadeias particulares, porque os presídios estatais vão estar super lotados…
Gabriel Chalita
Tomara que o Chalita chegue a ser ministro da Educação, como foi comentado há poucos dias. Independentemente da cor partidária, o fato será relevante porque depois do dr. Geraldo, o elenco político do Vale não teve mais sucesso…

COLUNISTAS / Nelson Pesciotta

Membro da Academia de Letras de Lorena. Licenciado em Filosofia e Bacharel em Direito, jornalista e sociólogo. Aposentado do Magistério estadual, no qual foi professor, diretor de escola (só no antigo CEEN Arnolfo de Azevedo, atuou durante 15 anos) e supervisor de ensino. No ensino superior, lecionou na Unitau e na antiga Faenquil (hoje EEL-USP), da qual é patrono do Colégio Técnico.  Foi secretário de Educação e Cultura, em Lorena.

Manteve, por mais de 20 anos, coluna semanal no Jornal Guaypacaré.  Promoveu, durante muitos anos, o concurso de declamação Arnolfo Azevedo e outros certames culturais e cívicos.  Foi presidente do Instituto de Estudos Valeparaibanos.  Tem 91 anos de idade.


npesciotta@uol.com.br

MAIS LIDAS