• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Você Lorenense

Um furinho pode ajudar a combater a dengue

02/04/2015
A maior parte dos municípios, senão todos, está em campanha para eliminar os criadouros do mosquito da dengue. A maior parte das cidades não percebe que há muitos criadouros espalhados pelos bairros do município e nada é feito com eles. Observe os canos que sustentam as placas de trânsito e as arandelas de luz nas ruas e praças; elas geralmente não possuem uma tampa em seu topo, permitindo que a água da chuva entre por essa abertura, encha o cano com água e forme um criadouro para o mosquito da dengue.
 
Nas ruas em que andei em minha cidade, Lorena, observei que de 10 canos, em torno de 8 não possuem tampa em seu topo. E essa situação deve ocorrer também na maioria das cidades. A sugestão de solução é o poder público fazer um exame de todos os canos que possuem placas de trânsito e também os canos (com largura geralmente de 5 a 10 cm) que sustentam as arandelas de luz nas ruas e praças e providenciem tampa para esses canos. 
Outra sugestão, essa mais simples, mais rápida, mais barata e mais eficaz é fazer na base desses canos um furinho, para que a água empoçada escorra por ele e não forme um criadouro para o mosquito da dengue.
 
Sugira, em sua cidade, aos órgãos competentes da prefeitura, para agir e eliminar esses criadouros que podem estar contribuindo para a epidemia de dengue. Fica a sugestão. Faça também a sua parte.
Atenciosamente,
Antonio de Andrade (javascript:nicTemp();)

MAIS LIDAS