• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Fatea recebe aprovação para seu primeiro curso de Mestrado

14/04/2015
Uma grande notícia para uma das faculdades mais procuradas e respeitadas da região. A Fatea (Faculdades Integradas Teresa D´Ávila) acaba de receber aprovação para seu primeiro curso de Mestrado.
É com alegria que recebemos a notícia da aprovação pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do nosso Programa de Mestrado Profissional em Design, Inovação e Tecnologia, uma atitude pioneira, pois seremos o primeiro programa desta natureza no estado de São Paulo”, declarou o diretor geral da Fatea, dr. Wellington de Oliveira. “A Fatea tem muito a contribuir com o desenvolvimento regional e nacional através da inserção na pesquisa, formando profissionais que saibam utilizar suas pesquisas de modo a agregar valor para suas atividades, por interesse pessoal ou social”.
Atualmente, a Fatea possui infraestrutura bem dimensionada para suportar as atividades associadas ao bom funcionamento do programa de mestrado profissional.  As instalações já absorvem as atividades regulares do curso de graduação em Design, que é mantido há mais de duas décadas. O uso partilhado das instalações é entendido pela Área como saudável no processo de integração entre os diferentes níveis de formação de competências.
O corpo docente é composto pro 14 professores, sendo 13 doutores e um mestre. A biblioteca, acervo, laboratórios e recursos de informática estão atualizados e adequados para absorver as novas demandas decorrentes do funcionamento do curso stricto senso Design, Inovação e Tecnologia.
“Recebemos esta notícia com muito entusiasmo e senso de responsabilidade. O curso de Design vem traçando uma importante tarefa em habilitar profissionais capazes de ajudar empresas em seus processos de inovação e desenvolvimento. O Mestrado vem reforçar as experiências até então desenvolvidas apenas na graduação”, considera o prof. Nelson Matias.
Para saber mais, acesse: javascript:nicTemp();

COLUNISTAS / olorenense

MAIS LIDAS