No dia 13 de abril, estiveram presentes no Campus da USP de Lorena (EEL – Escola de Engenharia de Lorena), prefeitos, vice-prefeitos, diretores administrativos e assistentes técnicos de Direção de todos os campi da USP: Capital, Quadrilátero da Saúde e Direito da Capital, Ribeirão Preto, Pirassununga, São Carlos, Piracicaba, Bauru e de Lorena, para a reunião dos “Dirigentes das Prefeituras dos Campi da USP da Capital e Interior”.
Grupo reunido na residência do prof. Sylvio Ballerini e no evento no auditório da EEL/USP. Fotos: arquivo EEL/USP
O Grupo se reúne periodicamente, para discutir assuntos comuns aos campi da USP, como: recursos financeiros, mão de obra, afastamentos funcionais, instalação de programas de sustentabilidade, restaurantes, segurança, animais abandonados nos campi, entre outros importantes assuntos.
A USP possui a figura do “prefeito de Campus” em suas diferentes localidades, onde se encontra instalada com suas diferentes unidades acadêmicas, de pesquisa e de extensão à comunidade. Essa função tem como atribuição desenvolver e promover melhorias nos espaços de uso público comuns às unidades e promovendo mecanismos de apoio às atividades fins das Unidades.
Grupo reunido na residência do prof. Sylvio Ballerini e no evento no auditório da EEL/USP. Fotos: arquivo EEL/USP
Atividades voltadas para serviços de limpeza, manutenção de edifícios, áreas comuns, transporte interno aos Campi, iluminação pública, calçamento, jardinagem, segurança, entre outras não menos importantes ações, são da atribuição e gerenciamento do prefeito de cada campi.
Ao todo, 28 administradores públicos estiveram presentes em Lorena, visitando e conhecendo as duas áreas que integram o Campus da USP da cidade.
A reunião é sempre presidida pelo prefeito do Campus onde se realiza a reunião e, em Lorena, coube ao prefeito do Campus da USP de Lorena, prof. Sylvio Ballerini, e de sua equipe, a tarefa de planejamento, coordenação e realização.
Para que se demonstrasse o grande prazer em receber os visitantes e demonstrar o calor humano que Lorena sempre oferta aos visitantes, o professor Sylvio recebeu os participantes em sua própria residência, onde também foi oferecido um almoço de confraternização para todos os visitantes.