• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Projeto ‘Cultura e Acalanto’ vai levar música e alegria a pacientes e idosos de Lorena

19/06/2015
A Santa Casa de Misericórdia de Lorena recebeu nesta quinta-feira, dia 18, a visita dos “Doutores da Cultura”. Os voluntários do projeto “Cultura e Acalanto” levaram alegria às crianças e aos pais com brincadeiras da palhaçinha “Condessinha Gio”, canções de violeiro e belas histórias contadas por membros da Allarte (Academia Lorenense de Letras e Artes).
O projeto idealizado pela Secretaria de Cultura fará, a partir deste mês, visitas semanais a hospitais e asilos de Lorena.
Para a secretária da pasta, Mila Trepichio, o intuito da ação é impactar e tornar mais agradável o dia a dia das pessoas. ”Queremos levar alegria, distração e conforto de uma forma diferente a essas pessoas. Esse foi o primeiro dia do projeto e ficamos muito felizes com os sorrisos recebidos dos pais e crianças hoje”, afirmou a secretária.

A moradora do Bairro da Cruz, Andreza Lacerda, estava na ala infantil do hospital visitando a sobrinha e acompanhou a apresentação dos “Doutores da Cultura”. “Foi uma bela surpresa chegar hoje aqui e me deparar com esse projeto espetacular da Cultura. Com certeza, as mães e as crianças terão um dia muito mais alegre aqui no hospital”, afirmou Andreza.
A proposta mobiliza grupos culturais, artísticos locais e voluntários, para levar cultura, acalanto, arte e alegria aos pacientes e idosos. Os chamados “Doutores da Cultura” são inspirados nos “Doutores da Alegria”, um grupo mobilizado, a partir da sociedade civil, que leva humor, arte profissionalizada, conhecimento e muita alegria para crianças internadas em hospitais, bem como aos seus familiares e funcionários de saúde.

COLUNISTAS / olorenense

MAIS LIDAS