• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Mulher tenta roubar bebê na Maternidade da Santa Casa, mas é impedida por mãe que havia acabado de dar à luz

29/07/2015
Acusada, que estaria alcoolizada, já é bastante conhecida nos meios policiais

Um Boletim de Ocorrência de subtração de incapaz foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Lorena nesta terça-feira, 28 de julho. 

Segundo informações, uma mulher de 33 anos deu entrada na Santa Casa de Lorena na madrugada de segunda para terça-feira. Ela estaria alcoolizada, com suspeita de gravidez e reclamando de sangramento. 

Como havia a suspeita de estar grávida e ela relatava sangramento, a mulher foi encaminhada até uma sala ao lado da Maternidade, onde deveria ser examinada por um ginecologista, que seria o médico especialista para o caso. Segundo consta, uma enfermeira levou-a até a sala para atendimento e ali a deixou, para aguardar o atendimento do médico, enquanto foi preparar medicação de outras pacientes daquela especialidade. 

Assim que se viu sozinha, esta mulher teria saído da sala onde foi deixada, indo até a Maternidade, onde teria pegado uma criança recém-nascida. Era uma menina, enrolada em um cobertor. E então ela tentou fugir. Porém, foi surpreendida por uma mãe, internada por ter acabado de dar à luz, que percebeu o que acontecia e impediu-a de fugir. Inclusive, de acordo com a Polícia Civil, esta mãe chegou a tomar a criança de seus braços e gritou por socorro. 

Já sem a criança, a acusada tentou fugir, mas foi detida por funcionários da Santa Casa. Como ela ainda precisava ser medicada, foi levada até o Pronto Socorro, onde ficou até por volta das 8h30. Somente após ser medicada é que a Polícia Militar foi acionada.

Ciente dos fatos, a PM fez o atendimento e por volta das 11h30, quando a mulher foi liberada, levou-a até a Delegacia da Mulher de Lorena, para as providências necessárias.

Segundo a Polícia Civil, a acusada alegou que só pegou a criança porque queria ficar com ela no colo. Ela teria dito que só estava perto da porta embalando a criança, mas que não queria roubá-la. Teria dito ainda que só saiu correndo porque ficou assustada com o ocorrido. A mulher, que já é bastante conhecida nos meios policiais, admitiu que estava alcoolizada e que suspeitava de estar grávida.

O Inquérito foi instaurado e a Polícia continua a investigar o caso, que foi registrado como subtração de incapaz. Enfermeiras da Santa Casa já foram ouvidas, mas ainda falta ouvir a mãe da bebezinha que quase foi roubada e a mãe que presenciou e impediu o sequestro. Ambas permanecem internadas na Maternidade. 

Por força da lei, após ser ouvida, a acusada teve que ser liberada. Isto porque, embora os fatos tenham se dado às 4h da manhã, a Santa Casa só acionou a PM por volta das 8h30, pois entendeu que deveria primeiro prestar o devido atendimento à paciente, para depois tomar as demais medidas cabíveis. Sendo assim, desconfigurou-se a situação da prisão em flagrante, pois já haviam se passado mais de quatro horas do ocorrido.

Caso seja condenada por subtração de incapaz ou pela tentativa do crime, a acusada pode cumprir de 2 meses a 2 anos de prisão.

MAIS LIDAS