• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Geral

5 acusados de homicídios são presos na Operação Sinal da Cruz, das Polícias Civil e Militar

05/08/2015
Na manhã desta terça-feira, 4 de agosto, em mais uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão temporária. A Operação levou o nome de Sinal da Cruz porque foi realizada no Bairro da Cruz, com alto índice de criminalidade nos últimos anos em Lorena. De acordo com o delegado titular do município, dr. Ernani Ronaldo Giannico Braga, foram presos cinco homens, pelo envolvimento com o tráfico de drogas e em vários homicídios em Lorena. Pelo menos três desses homicídios aconteceram na Vila Passos e Bairro da Cruz. 

Foram presos J.S.R. (20 anos), M.A.V.S.A. (24 anos), J.F.O. (22 anos), D.R.P. (22 anos) e J.R.A. (24 anos). No total, também foram apreendidos R$ 11.240 em dinheiro, provavelmente advindo do tráfico de drogas; uma motocicleta com sinal identificador adulterado; além de drogas para consumo próprio.


“Foi uma operação conjunta da nossa equipe da Polícia Civil de Lorena, com apoio de policiais civis de Piquete e da Companhia de Força Tática de Lorena, comandada pelo Cap Sérgio”, explica dr. Braga.

Segundo o delegado, a Operação Sinal da Cruz foi realizada após vários meses de investigação, relacionadas a crimes contra a vida. “As investigações demonstram que os indiciados são responsáveis por muito mais do que três homicídios na área leste da cidade de Lorena, atuando como ‘matadores’ do crime de tráfico de drogas, além de outros crimes relacionados ao tráfico, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha”. Dr. Braga também faz questão de destacar o trabalho em parceria com a Polícia Militar, para o sucesso das operações que vêm sendo sistematicamente realizadas na cidade. “Essa parceria com a PM e o empenho tanto da minha equipe da Polícia Civil quanto dos policiais militares têm sido essenciais para obtermos esses resultados significativos no combate à criminalidade na cidade”, finaliza.

MAIS LIDAS