• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Letras em movimento

Academia de Letras completa seu 6º aniversário com sessão festiva

14/08/2015

A Academia de Letras de Lorena tem a satisfação de convidá-lo (a) para a sessão festiva de seu VI aniversário, a ser realizada às 16 horas do dia 22 de agosto, no Teatro Teresa D´Ávila, com a seguinte programação:
– Abertura com o Grupo “Espaço Expressão Cia. de Dança”, de Layla Mulinari.
– Homenagem póstuma ao acadêmico professor Carlos Roberto Almeida.
– Declamação de poemas de Carlos Drummond de Andrade, por Ildebrando Pereira da Silva e Antoninho Biscaro.
– Apresentação dos novos acadêmicos: cadeira 3 – Patrono Prof. Aroldo Azevedo: José Antonio Bittencourt Ferraz; cadeira 7 – Patrono Darci Leite Pereira: Diego Amaro de Almeida; cadeira 17 – Patronesse Profª. Laura Chagas: Laíla Fleury de Azevedo; cadeira 20 – Patronesse Profª. Maria Antonieta A. Pereira: Claudius D´Artagnan Cunha de Barros; cadeira 23 – Patrono Osmar Pimentel: Wilma Lucia Castro Diniz Cardoso.
– Apresentação da poetisa, compositora e cantora, Socorro Lira.
– Lançamento da VI Coletânea da Academia de Letras de Lorena,
– e dos livros: “O que penso da vida do mundo e de Deus” pelo acadêmico, Pe. Mario Bonatti; e “A pena secreta da asa” de Socorro Lira.
– Exposição de Fotos de Graziela Staut, “Carolina Staut – Amor eterno”, na Cantina D´Arte.
Contamos com sua estimável presença.
Lorena, 22 de agosto de 2015
José Rocha Ferreira
Presidente

COLUNISTAS / Academia de Letras

A Academia de Letras de Lorena foi fundada em 21 de março de 2009 e a posse dos membros ocorreu em 16 de agosto daquele ano, data que é comemorada como seu aniversário. Possui como patrono Euclydes da Cunha, por ter vivido em Lorena e aqui iniciado a educação de seus filhos e corrigido os originais de sua obra maior, “Os Sertões”. São 30 acadêmicos distribuídos em cadeiras que possuem, cada uma, um patrono ou patronesse. Realiza reuniões mensais abertas ao público, trazendo sempre uma apresentação cultural para completar a reunião literária. Nessas reuniões, o público é convidado a declamar e a ler poemas e outras obras de sua autoria ou de outros autores.
Foi declarada de Utilidade Pública Municipal pela Lei Ordinária 3.599, de 23/5/2013.

 


rocha108@yahoo.com.br

MAIS LIDAS