• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Em poucas palavras

Um pedido aos leitores

14/08/2015

Sou avesso a colecionar coisas, livros inclusive.  Na atual situação pessoal, de nada me queixo, mas vez ou outra remexo gavetas em busca inútil de um papel… e então me penitencio pelos maus hábitos. 
Recentemente quis achar um poema, para mandar a um dos meus netos, que está morando em Bauru, sobre essa cidade, e não consegui.  Lembro que o tema é uma invocação do passado recente daquela cidade, que foi porta de entrada para a colonização do chamado oeste do nosso Estado.  Lembrei apenas pequeno trecho em que o poeta diz: “Acendi meu cigarro numa tocha de lenha ainda acesa, deixada pelo último dos bandeirantes…”
Imagem realmente muito bonita. E não recordo o nome do autor.
Meu apelo aos leitores: se alguém tiver uma cópia (o título é “Bauru”), mande-me uma cópia pelo endereço npesciotta@uol.com.br
Além do prazer da leitura, o remetente ganhará meu agradecimento e, talvez, um lugar reservado aos bons num cantinho do céu…

COLUNISTAS / Nelson Pesciotta

Membro da Academia de Letras de Lorena. Licenciado em Filosofia e Bacharel em Direito, jornalista e sociólogo. Aposentado do Magistério estadual, no qual foi professor, diretor de escola (só no antigo CEEN Arnolfo de Azevedo, atuou durante 15 anos) e supervisor de ensino. No ensino superior, lecionou na Unitau e na antiga Faenquil (hoje EEL-USP), da qual é patrono do Colégio Técnico.  Foi secretário de Educação e Cultura, em Lorena.

Manteve, por mais de 20 anos, coluna semanal no Jornal Guaypacaré.  Promoveu, durante muitos anos, o concurso de declamação Arnolfo Azevedo e outros certames culturais e cívicos.  Foi presidente do Instituto de Estudos Valeparaibanos.  Tem 91 anos de idade.


npesciotta@uol.com.br

MAIS LIDAS