• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Liga Paulista de Futsal elege goleiro de Lorena como 3º melhor do Estado

15/10/2015

Uma grande notícia para Lorena: o goleiro Demosthenes Velloso, atualmente defendendo a equipe ADC Ford Taubaté, acaba de ser eleito o terceiro melhor goleiro do Estado de São Paulo, segundo a Liga Paulista de Futsal.  Velloso, como é conhecido no meio esportivo, ficou atrás apenas de Guitta (do Corinthians e também da Seleção Brasileira) e do goleiro Pedro (Itapeva/Osasco).

Também compõem a Seleção Paulista dos melhores de 2015: 

Fixo

Rodrigo – Brasil Kirin 

Ciço – Intelli/Orlândia

Ferrugem – Ford/Taubaté

Ala Direito

Gadeia – Intelli/Orlândia

Xuxa – Brasil Kirin

Jhonny – Spfc/Sbc

Ala Esquerdo

Jackson – Intelli/Orlândia

Augusto – São José/Valesul

Vilian – Aabb/Mapfre

Pivô

Dieguinho – Intelli/Orlândia

Simi – Corinthians

Elisandro – Corinthians

Treinador

Cidão – Intelli/Orlândia

Valmir- Itapeva/Osasco

Serginho – Brasil Kirin

Super craque: Falcão – Brasil Kirin

Artilheiros: Rodrigo e Gadeia (16 gols)

Revelação

Arthur – Corinthians

Rafael – Itapeva/Osasco (Empatados)

Pedro – Itapeva/Osasco

Guilherme – Adc Ford Taubaté

Melhor jogador das finais: Jackson

O campeão da Liga Paulista de Futsal 2015 foi conhecido no dia 2 de outubro: Corinthians. O ADC Ford Taubaté, time do goleiro lorenense Velloso, terminou a competição em 5º lugar.

Para Demosthenes, uma grande conquista estar entre os melhores da Liga Paulista de Futsal 2015. “Uma surpresa maravilhosa, que me encheu de felicidade. Afinal, a Liga Paulista é o campeonato estadual mais difícil do País e estar entre os três melhores goleiros é uma honra, uma conquista sensacional, que guardarei por toda a vida. Valorizo ainda mais esse prêmio pelo fato dos dois goleiros da Seleção Brasileira de Futsal atual – Tiago e Guitta – estarem em São Paulo. Por isso, é um momento especial pra mim”, diz. 

Velloso vem de família tradicional no futebol lorenense. Seu avô, o saudoso João Bosco de Souza, foi goleiro do Esporte Clube Hepacaré nos tempos áureos daquele clube. Seu pai, o também goleiro Marcos Velloso, manteve, durante muitos anos, o time Meninos da Vila, que disputava os campeonatos recreativos municipais. E seus tios também sempre fizeram parte da história do esporte na cidade.

“Agradeço a Deus por me abençoar, ao apoio dos meus pais, irmãos, minha namorada, meus familiares e ao meu vô Souza, que mora no céu. Sem o apoio e suporte de todas essas pessoas, não chegaria tão longe… E, claro, também devo esse reconhecimento aos companheiros de equipe, com quem divido essa grande conquista”, registra.

O campeonato da Liga Paulista acabou, mas Demosthenes e o ADC Ford Taubaté seguem na disputa pela Copa Paulista de Futsal e ainda têm os Jogos Abertos do Interior pela frente, até o final do ano. “Como são disputas importantes, estou focado e pensando em terminar esse ano bem, com títulos, e valorizado… Só depois disso é que vou começar a pensar na próxima temporada”, diz. 

Questionado sobre o maior desafio e a maior gratificação da profissão, o goleiro Velloso respondeu: “Costumo dizer que a parte mais difícil é ficar longe de casa, da família, da namorada, dos amigos… esse é o preço que se paga pela profissão. Mas tem a recompensa, que é o prazer de fazer aquilo que eu mais gosto todos os dias, e ainda ser remunerado por isso”. 


 

COLUNISTAS / olorenense

MAIS LIDAS