• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Esclarecido homicídio no Bairro da Cruz, que vitimou Tiago Guatura

15/01/2016

Autores também confessaram participação em homicídio e diversas outras tentativas de homicídio em Lorena

Nesta sexta-feira, 15 de janeiro, a Polícia Civil esclareceu o homicídio ocorrido na tarde de quarta-feira, dia 13, no Bairro da Cruz, cruzamento da avenida Sete de Setembro com a rua Carlos Gomes, em frente ao posto de gasolina.

Segundo o delegado titular da cidade, dr. Ernani Ronaldo Giannico Braga, as investigações começaram logo após o crime que vitimou fatalmente Tiago Adalberto Guatura da Silva, de 23 anos. “Os autores deste homicídio agiram covardemente, sem dar qualquer chance de defesa à vítima. Ele foi atingido por diversos disparos. Inclusive, o primeiro foi pelas costas, na altura da nuca, que transfixou o crânio”, afirma dr. Braga, que contou com sua equipe de homicídios da Delegacia de Polícia do Município, com o apoio de policiais civis do 1º e do 2º Distritos Policiais de Lorena.

Identificados os envolvidos, nesta sexta-feira foram feitas as diligências, com vistas a localizá-los, para que fossem levados à Delegacia e ouvidos. De acordo com dr. Braga, são dois jovens: M.S.P. (vulgo “Marinho”, 18 anos, co-autor no homicídio de Tiago Guatura) e T.A.Q. (vulgo “Tiaguinho”, 16 anos, o autor dos disparos, que estava com “Marinho”.

Na casa de “Marinho”, os policiais encontraram um colete balístico de uso proibido, com características da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mas com o brasão cortado; uma munição de calibre .12; e a bicicleta vermelha, branca e verde utilizada durante a ação criminosa contra Tiago Guatura. No local, também foram apreendidos dois capacetes pretos e uma chave de moto. Sobre a chave da moto, em interrogatório, “Marinho” e “Tiaguinho” confessaram que era de uma motocicleta NX Bros preta, que havia sido roubada por eles no dia 8 de janeiro deste ano, na Av. Ângelo Molinari, Vila Geny. “Eles indicaram onde a moto estava e nossa equipe localizou-a; a motocicleta também foi apreendida”, completa dr. Braga.

“Em entrevista e posterior interrogatório, ‘Tiaguinho’ e ‘Marinho’ confessaram a autoria em outros dois homicídios tentados, sendo um deles o que vitimou G.A.S.J., em 11 de dezembro de 2015; e o que tinha como vítima A.M.B, vulgo ‘Turco’, também em 2015. No entanto, eles deram versões conflitantes sobre o destino do revólver utilizado nos crimes anteriormente mencionados, bem como o valor e a data que adquiriram tal arma de fogo. Ainda há a suspeita de que ‘Tiaguinho’ seja co-autor em outro homicídio, no final de 2015”.

O acusado “Marinho” foi autuado em flagrante delito e conduzido à Cadeia Pública de Lorena. Já o adolescente infrator “Tiaguinho” foi apreendido e conduzido à Cadeia Pública de Aparecida, onde deve ser apresentado neste sábado, 16 de janeiro, no Plantão Judiciário de Guaratinguetá.

Finalizando, dr. Braga afirmou: “Os autores do covarde crime contra Tiago Guatura já possuem passagens policiais anteriores. A motivação do homicídio qualificado foi passional: desavenças pessoais entre Tiago Guatura, a vítima, e o autor ‘Tiaguinho’”.

MAIS LIDAS