• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Notícias

Sobre a final da categoria 8 anos no Bananinha Bowl, Enrico Vellenich comemora: “Sou o 2º melhor do Brasil!”

17/03/2016

093

Ele joga Tênis desde os três anos de idade, sempre incentivado pelos pais, Dany Vellenich e Rodrigo Bomfim (Ticão). Enrico Vellenich Burgarelli Bomfim da Silva, 8 anos, bom aluno do 3º ano E.F. do Colégio Gênesis, diz que jogar Tênis é uma de suas atividades prediletas. “Eu gosto de jogar todo dia. Quando não tem treino, eu fico falando pro meu pai: quero jogar, quero jogar”, brinca Enrico, que acaba de conquistar o vice-campeonato, em sua categoria, na 46ª edição do Bananinha Bowl, um dos principais torneios da modalidade no País e que foi realizado, este ano, no Clube Comercial de Lorena.

Jogando em casa e representando o CCL em sua categoria (8 anos masculino), Enrico não titubeia ao dizer que esperava alcançar um resultado tão significativo no torneio nacional: vice-campeão, perdendo apenas para Francisco Damorim, um dos favoritos ao título.

“Eu gosto de treinar e de competir. Adoro o Tênis, não tem parte chata nesse esporte. E eu estava treinando forte pro Bananinha”, diz o garoto, que também pratica Futsal e Basquete no CCL. “Eu ganhei três jogos e fui pra final. O jogo que eu achei mais difícil foi o primeiro, contra o Fillippo Ralid. Ele batia forte, batia bem, eu estranhei um pouco a quadra pequena, mas ganhei. No segundo jogo, ganhei no tie-break, de 10 a 4 (contra Caio Sunago). Aí, quando cheguei no tie-break, ele jogava balãozinho e eu pensei: ah, esse é fácil”, completa Enrico. E comemora: “Não ganhei a final, o Damorim batia melhor, mas foi muito legal. Sou o segundo melhor do Brasil de Bananinha Bowl”.

Isso aí, Enrico! Orgulho para a família, para Lorena, para a equipe de Tênis e todo o CCL! Seguindo esse ritmo, esta terá sido a primeira de muitas entrevistas em sua vida esportiva…

MAIS LIDAS