E.M. Padre João Renaudin Ranville recebe doação de kits educativos e equipamentos para o laboratório de ciências
Em fevereiro, em mais uma importante parceria, a Fatea (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila) e a empresa Orica Chemicals Brasil realizaram a entrega de 14 itens de laboratório e kits do projeto “Escola Sustentável” para a Escola Municipal Padre João Renaudin Ranville, no bairro Ponte Nova.
O objetivo da doação dos equipamentos de ciências é incentivar e despertar o interesse dos alunos pelo conhecimento em ciências por meio de aulas práticas. Entre os equipamentos doados estão dois microscópios, luvas de procedimentos, lâminas para microscopia, coletores, câmeras digitais e projetores.
Já os kits educativos contam com um livro feito especialmente para os alunos, contando a história do Padre João Renaudin.
Para o secretário municipal de Educação Lúcio Tunice, a doação é mais um importante incentivo na formação dos alunos. “Ficamos muito felizes quando nos deparamos com alunos interessados em aprender. Quanto mais ferramentas tivermos para incentivar nossas crianças e jovens, mais próximos estaremos de atingir esse objetivo”, afirma o secretário.
O diretor geral da Fatea, Wellington de Oliveira, ressaltou a importância da união dos envolvidos no desenvolvimento da Educação Municipal. “Esse material foi feito com muito carinho por nossos alunos. É importante que as crianças conheçam a história de amor e dedicação do Padre João Renaudin e compreendam a importância dele para Lorena”, disse o diretor.
Presente na entrega do material, o prefeito Fábio Marcondes agradeceu a doação aos envolvidos no projeto. “A parceria com a Orica e a Fatea é de extrema importância para nossa cidade. Hoje, vemos o resultado do comprometimento de mais um importante trabalho. O Poder Executivo fica contente pela confiança em nossa comunidade e incentivo aos nossos alunos”, declarou o prefeito.
O projeto “Escola Sustentável” foi desenvolvido em junho de 2015 entre a Prefeitura de Lorena, a Fatea e a Orica, com o objetivo de incentivar a educação e transmitir conhecimento e informação para alunos e comunidade do bairro Ponte Nova.
Promover a prevenção e o controle das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) é o objetivo da Meta 5 e um compromisso do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) […]
Trabalhar a seletividade, as dificuldades alimentares e a reeducação alimentar infantil de maneira divertida, especializada e individualizada. Esse é o objetivo da Escolinha Comer Colorido, inaugurada no último sábado, 5 […]
Nesta quarta-feira, 9 de agosto, será realizada na Escola de Engenharia de Lorena (EEL), da USP, uma Minifeira de Profissões. O evento, organizado pela Comissão de Cultura e Extensão da […]
O portal acadêmico Research.com, listou os melhores cientistas do mundo em diversas áreas do conhecimento. O ranking foi criado a partir de dados bibliométricos combinados, coletados em dezembro de 2022 e é baseado […]
Na manhã da última sexta-feira, 21 de julho, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, realizou a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) “Mamãe Margarida”, localizado […]
Estão abertas até dia 24 de julho, na Escola de Engenharia de Lorena (EEL), da USP, as inscrições para os cursos do Programa USP 60+, destinados exclusivamente às pessoas com […]
A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Juventudes, celebrou na última segunda-feira, 19 de junho, um acordo de cooperação com a Fundação Casa, para o início do Programa […]
Cerca de 7.800 alunos de 32 escolas da rede pública das cidades de Canas, Cachoeira Paulista e Lorena serão beneficiados, entre 12 e 29 de junho, pela passagem do caminhão-laboratório […]
Na última quarta-feira, 7 de junho, a Secretaria Municipal de Educação inaugurou o novo prédio do CAAPEL (Centro de Atualização e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de Lorena). O espaço […]
Intitulado “Um exemplo de perseverança”, vale conferir o artigo do professor da EEL-USP (Escola de Engenharia de Lorena – Universidade de São Paulo), Humberto Felipe da Silva, sobre o professor […]