• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Projeto “Estação Yoga” atende gratuitamente pessoas de todas as idades

18/04/2016

Aulas acontecem toda semana, na Praça da Estação

e177f6af-fdd4-4395-b24f-ecea4bd37fa3

Muita gente ainda não sabe, mas existe em Lorena o projeto “Estação Yoga”, idealizado pelo professor de Educação Física Adriano Rodrigues, e que comemorou um ano em março deste ano. Considerada por muitos uma prática de alto custo, por ser realizada sempre em academias ou estúdios específicos, como atividade particular, a proposta é tornar o Yoga acessível à população.

As aulas gratuitas acontecem no Espaço Educacional Carlos Eugênio Marcondes (Praça da Estação), às segundas e quartas, às 16h; e terças e sextas, às 18h. Eventualmente, também são realizadas aulas no Parque Ecológico Águas do Barão. O projeto tem o apoio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Lorena, e é desenvolvido pelo professor Adriano.

12804322_934901596579574_1423919209_n

De acordo com Adriano, a prática do Yoga traz inúmeros benefícios para a saúde, promove a paz, alivia o estresse, alonga e tonifica os músculos, fortalece ossos e articulações, além de prevenir e evitar doenças.

O educador físico Adriano Rodrigues é massoterapeuta, professor de Pilates e instrutor de Yoga. Suas aulas, além de gratuitas, podem ser frequentadas por pessoas de todas as idades.

Alguns benefícios do Yoga:
Realinha o corpo, estimulando uma boa postura.
• Fortalece os ossos e músculos e aumenta a mobilidade nas juntas.
• Promove a flexibilidade e reduz as dores nas costas por meio dos frequentes alongamentos e exercícios. Isto é especialmente importante, pois os seres humanos ficam expostos a uma série de problemas de coluna, não por má configuração corpórea, mas pelos fatores do estilo de vida.
• Beneficia a circulação sanguínea e a oxigenação por meio das melhorias na respiração.
• Aumenta os níveis de vitalidade e energia.
• Massageia os órgãos internos, melhorando o funcionamento deles.
• Melhora a digestão, já que uma respiração correta estimula os órgãos abdominais.
• Acalma a mente e ameniza as emoções, aliviando o estresse e a ansiedade.
• Possibilita um pensamento claro e focado, pela elevação no fornecimento de suprimento de oxigênio ao cérebro. Um pensamento claro proporciona o aumento da autoconfiança e da autoestima.

12782213_934902199912847_599733087_n (1)

12781958_932026796867054_1425281738_n

COLUNISTAS / Redação

MAIS LIDAS