• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Maria Luiza

Apesar de tudo, o Brasil está acolhendo a Olimpíada de 2016 como deve ser acolhida!

09/08/2016

Num momento difícil para o nosso país, devido aos problemas causados pela corrupção que deixou-o endividado e pobre, sem emprego e sem benefícios para seu povo. Aí o país tem de se virar para receber a Olimpíada.

Mas o que é a Olimpíada? É o encontro do esporte e dos esportistas, cada um realizando a sua parte, mostrando o seu vigor físico e a capacidade emocional, física e criativa de que o ser humano na sua plenitude física é capaz de realizar.

É um evento que lembra e nos traz a Grécia antiga, milenar, a Grécia filosófica, terra dos sábios que deram e ainda dão lições à humanidade. E não só a filosofia, não só Sócrates, Platão e Aristóteles estão presentes em nossas mentes e vida, mas também os esportistas, aqueles que realizam maravilhosos exercícios com o corpo, assim mexendo com a própria alma e dando lições de como cuidar do corpo.

E nós, brasileiros, recebemos a Olimpíada de 2016 com um pouco de preocupação, devido aos gastos que um país endividado tem que fazer. Porém, pelo que estamos vendo, o Brasil está se mexendo (como os esportistas…) e melhorando aos poucos, tendo à frente a agropecuária, que já começa a melhorar, dando lições de força, trabalho e esperança para os outros setores da nossa economia.

E, motivados, vemos o país, representado principalmente pelo estado e pela cidade do Rio de Janeiro, chamar neste momento a atenção do mundo, não mais pelos problemas econômicos causados pelos corruptos, mas pela beleza, alegria e atividades motivadas pela realização da Olimpíada.

O Brasil sempre chama a atenção do mundo: pelo seu tamanho, pelas suas riquezas e belezas que muitos países não têm. E também pela bondade acolhedora do seu povo cristão e amigo que, neste momento, esquece os seus problemas e acolhe gente, nossos semelhantes do mundo inteiro, num evento milenar que mostra do que é capaz, também na sua parte física, o ser humano!

Pedimos a Deus, que também a pedido da Mãe Aparecida, abençoe e proteja a todos os esportistas e visitantes que estão agora no nosso Rio de Janeiro, onde o Cristo Redentor está sempre presente acolhendo a todos. Amém.

COLUNISTAS / Maria Luiza Reis

Maria Luiza Reis Pereira Baptista é diretora de escola aposentada, membro da Academia de Letras de Lorena, da qual é sócia fundadora. Membro do IEV (Instituto de Estudos Valeparaibanos) e autora do livro de poemas “Chuva Doce”. Foi colunista do Jornal Guaypacaré durante mais de dez anos, tendo escrito mais de 400 crônicas.

 


baptista@demar.eel.usp.br

MAIS LIDAS