A Academia de Letras de Lorena tem satisfação em convidá-lo (a) para a VII sessão festiva, Bodas de Lã, no dia 27 de agosto, às 16 horas, no Teatro Teresa D´Ávila – Unifatea, com a seguinte programação:
– Abertura com dança da GR de Lorena.
– Homenagem ao membro honorário, professor ErcioMolinari, pela acadêmica Regina Rousseau.
– Professor Francisco Sodero homenageará Euclydes da Cunha, na comemoração do seu sesquicentenário, com o tema – “Euclydes da Cunha, de engenheiro a escritor”.
– No ano do sesquicentenário de Euclydes da Cunha, a Academia de Letras de Lorena, através de seu presidente, José Ferreira Rocha, entregará aos acadêmicos e alguns convidados lorenenses a Medalha Euclydes da Cunha.
– Apresentação do cantor e compositor baiano, Nando Luz.
– Lançamento da nossa VII Coletânea.
– Exposição das fotos do acadêmico Roberto Mendes, na Cantina D´Arte, fotógrafo convidado desse ano, seguida da comemoração com o bolo de aniversário do Buffet de Fernanda Milet.
Contamos com sua estimável presença.
Lorena, agosto de 2016.
José Ferreira Rocha
Presidente
A Academia de Letras de Lorena foi fundada em 21 de março de 2009 e a posse dos membros ocorreu em 16 de agosto daquele ano, data que é comemorada como seu aniversário. Possui como patrono Euclydes da Cunha, por ter vivido em Lorena e aqui iniciado a educação de seus filhos e corrigido os originais de sua obra maior, “Os Sertões”. São 30 acadêmicos distribuídos em cadeiras que possuem, cada uma, um patrono ou patronesse. Realiza reuniões mensais abertas ao público, trazendo sempre uma apresentação cultural para completar a reunião literária. Nessas reuniões, o público é convidado a declamar e a ler poemas e outras obras de sua autoria ou de outros autores.
Foi declarada de Utilidade Pública Municipal pela Lei Ordinária 3.599, de 23/5/2013.