Uma pesquisa da International News Media Association (INMA), fornecedora de práticas globais e ideias de marketing para empresas da mídia de notícias, procurou responder esta questão.
Segundo os dados coletados dos entrevistados, concluiu-se que o impacto da publicidade digital é ainda mais poderoso do que nas versões impressas, por algumas razões.
A Pesquisa – Inicialmente, a pesquisa dividiu os entrevistados em três grupos: * leitores convencionais (ou seja, leitores das versões impressas); * leitores digitais; * leitores combinados (os que utilizam versões impressas e digitais para se informar).
As questões direcionadas a eles foram formuladas de modo a obter um maior entendimento sobre o comportamento da população na leitura do impresso e do digital.
Com relação à leitura do jornal impresso e do jornal digital em um tablet, o prazer e a intensidade é praticamente o mesmo. 90% dos entrevistados disseram que gostaram da versão online do jornal, e dois terços admitiram ter lido quase todas as páginas.
Para os anunciantes, a pesquisa também trouxe boas notícias. O impacto da publicidade digital é ainda mais poderoso na versão digital do que na versão impressa. Alguns fatores contribuem diretamente para isso. Curiosamente, a maioria dos entrevistados disseram fazer a leitura do jornal impresso na cozinha. No tocante à versão digital, esta é consumida em diversos lugares (no quarto, trabalho, se deslocando para o emprego, etc). Isto significa que os anúncios podem atingir os leitores de um jornal em diversos locais e horários do dia, aumentado a probabilidade de conversão.
Notou-se que os leitores digitais e combinados percebem os anúncios com maior facilidade, o que faz com que os resultados alcançados com as campanhas publicitárias sejam mais vantajosas. Os anúncios na versão digital não oferecem apenas a credibilidade de serem veiculados em um jornal de respeito, mas abrem espaço para a criatividade, já que muitos destes anúncios permitem interagir com os usuários. Tudo isto contribui para a eficácia dos anúncios digitais crescer.
Segundo a pesquisa, 62% disseram categoricamente que “sentem a necessidade de interagir com os anúncios”. O fato de clicar em um anúncio e obter informações mais detalhadas sobre o produto ou serviço oferecido torna mais convidativa a experiência de interação. Esta é uma grande oportunidade para empresas conquistarem atenção dos ávidos leitores de notícias por meio de links patrocinados envolventes. Visto que o anúncio é clicável, a eficácia do anúncio pode ser reforçada por direcionar os usuários para páginas de destino cuidadosamente preparadas para envolvê-los ainda mais. Outro benefício desta publicidade digital interativa é a sua instantaneidade, permitindo que o produto ou serviço possa ser imediatamente adquirido.
Você anuncia sua empresa em jornais impressos de sua região? Com base nesta e em muitas outras pesquisas, considere a premente necessidade de divulgar sua empresa em jornais online. Os hábitos de consumo do seu público-alvo mudaram. Adapte seu marketing digital a esta realidade, e lucre com a publicidade digital!
Em Lorena, você pode anunciar no Portal de Notícias O Lorenense! Entre em contato! Agende uma visita!
Nesta segunda-feira (4), a Secretaria de Educação iniciou a 5ª Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino. A primeira escola a realizar o evento foi a EM Prof. Climério […]
Recebemos essas fotos do nosso amigo Flávio, um lorenense apaixonado por fotografias, e não poderíamos deixar de compartilhar. Esses registros foram feitos em novembro de 2023, no Clube Comercial de […]
Hoje, o convite é para você contribuir para levar os alunos do cursinho gratuito Marie Curie ao Museu Catavento, em São Paulo. Uma experiência que vai contribuir muito na vida […]
Na próxima terça-feira, 5 de novembro, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Governança Digital, fará o lançamento oficial do aplicativo Sipp Cidade no município, destinado à solicitação […]
No último sábado, 26 de outubro, o Teatro São Joaquim recebeu o público como se fosse um evento de Hollywood. A Cia. Tuti Belly Stars e alunas do Projeto da […]
Na terça-feira, 29 de outubro, a Secretaria de Educação apresentou o Musical Connection Faces, em celebração à rica identidade cultural da cidade. O espetáculo teve início às 18h, no Teatro […]
Ampliando o atendimento aos portadores de autismo em Lorena, a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) está construindo um Centro de Autismo que deve consolidar a cidade como […]