• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

USP de Lorena receberá milhares de pessoas na Semana de Ciência e Tecnologia

14/10/2016

pe

De 17 a 21 de outubro, a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP realiza a 5ª Semana de Ciência e Tecnologia. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e visa, pelo intermédio de renomadas instituições do país, levar à população brasileira, a ciência e a tecnologia, por meio de uma linguagem lúdica. A Semana de Ciência e Tecnologia da EEL tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Lorena e do Centro Universitário Teresa D’Ávila (UniFatea).

A abertura da 5ª Semana de Ciência e Tecnologia da EEL será dia 17 de outubro, às 19 horas, no Teatro Teresa D’Ávila, do UniFatea, com a apresentação especial do “Show de Ciências” realizado pelos alunos da EEL. A novidade deste ano é que o “Show de Ciências” irá apresentar-se em um novo formato, pois teve a intervenção do conceituado dramaturgo e diretor de teatro, Caio de Andrade.

O Show de Ciências será exibido durante toda a semana, na Mostra de Ciências, que consiste na exposição de experimentos demonstrativos e interativos.

unnamed

As atividades foram preparadas pelos professores e alunos da EEL para encantar, atrair e trazer a ciência para os visitantes da Mostra. Todas as escolas, públicas e particulares da região, foram convidadas para participar desse importante evento de difusão da ciência.

As atividades da Mostra acontecem no “Espaço Com Ciências”, no salão da Escola Municipal Santa Edwiges, que é um local permanente de propagação da ciência. O “Espaço Com Ciências” é fruto de um projeto desenvolvido pela EEL, em parceria com a Secretaria de Educação Municipal/Prefeitura de Lorena, que visa difundir o ensino lúdico de ciências para toda região do Vale do Paraíba.

A Mostra de Ciências terá início no dia 18 e seguirá até dia 21 de outubro e espera receber cerca de mil estudantes de diferentes escolas da região.

COLUNISTAS / Redação

MAIS LIDAS