As cidades, na sua beleza, são como magnífica expressão de criatividade humana, são como um lugar de permanente festa, pela animação, pela forte dinâmica de transformação e pela movimentação permanente dos seus cidadãos, ou ainda pelos eventos de todo o tipo, que nelas acontecem. Por outro lado, as cidades cidades formam também, um território de conflitos e desigualdades, apresentam desequilíbrios e heterogeneidades internas por vezes chocantes.
O ponto de equilíbrio entre as cidades reais e as cidades ideais está nos espaços de integração e de multiculturalismo, que promovem as pessoas que nelas vivem, plantando discretas esperanças alicerçadas nos laços de amizade, fraternidade e compaixão.
Por isso, nesse tempo de festa, quero aqui expressar o meu amor por Lorena e pela sua gente. Gente que eu aprendi a respeitar e valorizar. Gente guerreira, que constrói a história com o suor do trabalho. Gente que trabalha firme para fazer o presente e garantir o futuro. Gente que sabe acolher, que cuida, que ampara, que não foge aos desafios.
Estou convicto de que o maior e mais valoroso patrimônio dessa cidade ao longo dos seus 228 anos é sua gente.
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo com o desenvolvimento de Lorena, sem perder de vista a esperança, inspirados a procurar soluções dignificadoras, que trazem o bem para todos os que vivem nesta cidade, com mensagens de paz, de fraternidade, de respeito e dignidade pela pessoa humana.
Wellington de Oliveira cursou mestrado e doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-doutorado em Psicologia da Educação pela mesma universidade. Atualmente, é Diretor Geral da Fatea (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila); professor permanente no Programa de Estudos Pós-Graduados em Design, Inovação e Tecnologia da Fatea e Coordenador do Laped (Laboratório Interdisciplinar em Design, Tecnologia e Educação). Suas pesquisas contemplam uma interface entre as áreas do Emotional design, Design de interação e a Psicologia Sócio-histórica, com foco nos seguintes temas: Design, subjetividade e processos culturais; Emotional design e as perspectivas (trans) interdisciplinares nos processos de produção/criação. Pesquisador do Grupo Lace (Linguagem e Atividade em Contextos Escolares) na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP e no Grupo Atividade e Formação Docente na mesma universidade.
Temos vivido um tempo em que relatos de intolerância, crueldade e violência, nos mais variados lugares e nas mais diversas formas, têm marcado tragicamente o impedimento do exercício dos direitos […]
Há uma semana recebi a visita de um jovem e talentoso fotógrafo, Gustavo Chicarino, que é aluno do curso de Comunicação Social da FATEA, anunciando que participaria como convidado do […]
Boas vindas em vídeo: https://www.facebook.com/1635702623353516/videos/1656589081264870/?__mref=message_bubble As Faculdades Integradas Teresa D`Ávila – Fatea – trabalham para estar à frente do seu tempo. Assumem, com muita responsabilidade, a condição e o compromisso […]