• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Educação

Aluna de Biologia do UniFatea é selecionada para estágio no Projeto Tamar

17/02/2017

181bbfa794e218f5cd90439ff3dd1578_M

A aluna do 7º período do curso de Biologia do UniFatea, Ana Paula Barros, foi selecionada para estagiar no Projeto Tamar, localizado em Ubatuba. O estágio é um dos mais concorridos no ramo da Biologia, principalmente nos meses de dezembro e janeiro, em que a aluna foi aceita.

No estágio, a discente Ana Paula Barros monitorou visitantes, fez o manejo de tartarugas, incluindo o preparo do alimento, limpeza de recintos, apoio na rotina de reabilitação de tartarugas feridas, ou doentes, monitorou a atividade pesqueira, fazendo a marcação, biometria e identificação de tartarugas capturadas na pesca e registrou encalhes de tartarugas vivas, ou mortas nas praias.

“Durante os três primeiros dias, eles fazem a capacitação dos estagiários e após esse procedimento, os estagiários começam a realizar monitorias, esclarecer dúvidas, auxiliar da melhor maneira possível os visitantes. Além disso, somos escalados, um por vez, para ir a campo, onde colocamos em prática os conhecimentos adquiridos sobre marcação e biometria das tartarugas marinhas”, esclareceu Ana Paula.

A aluna Ana Paula Barros conta que pretende lecionar assim que se formar e, também, continuar os estudos, a fim de tornar-se uma bióloga marinha, que é sua área preferida.

O Projeto

O Projeto Tamar-ICMBio foi criado em 1980, pelo antigo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal-IBDF, que mais tarde se transformou no Ibama – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. Hoje, é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha e serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental.

Para mais informações, acesse: tamar.org.br

MAIS LIDAS