• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Toma posse o Conselho Municipal de Juventude

17/02/2017

unnamed (2)

Os novos integrantes do Comjuv (Conselho Municipal de Juventude) tomaram posse nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, às 19h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade).

Com mandato de dois anos, a primeira comissão do Comjuv tem 12 conselheiros, sendo 1/3 do poder público, 1/3 de instituições e coletivos que atendem a juventude, e 1/3 da sociedade civil (jovens entre 15 a 29 anos residentes em Lorena).

Representando a sociedade civil (jovens da cidade com idade entre 15 e 29 anos), tomaram posse os seguintes membros titulares: Marcos Vinicios Pereira, Moisés Mauro Aquino, Amanda Curcio Romão Medina e Luiz Felipe Vieira Deolindo. Já para as vagas de suplentes, ficaram Ariel José dos Santos Vieira, Isaac Natan da Silva e Antonio Fernando de Almeida Cardoso e Silva.

Representando o poder público, estão:
– Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social: Gilsimar Augusta Rodrigues Nunes de Oliveira (titular) e Helena Paiva Silvério (suplente).
– Secretaria de Educação: Elisângela Rodrigues da Cruz (titular) e Geisa Cristina Rodrigues dos Anjos (suplente).
– Secretaria de Cultura: Roberto Bastos de Oliveira Junior (titular) e Patrícia Vezzaro Galvão Cezar (suplente).
– Secretaria de Esportes e Lazer: Vera Maria Coelho Rodrigues da Silva (titular) e Evandson Augusto dos Santos (suplente).

Representantes da sociedade civil, representantes de instituições, movimentos e coletivos que atuam com as juventudes no município de Lorena: conselheiros titulares Cleber Alvarenga da Silva Filho, Luan Henrique dos Santos, Elaine Cristina Ferreira dos Santos e Matheus Egídio Lopes. Suplentes: Marina Cotrim Pimentel, Guilherme Pimentel de Souza e Eliane Maria de Alencar Souza.

unnamed (6)

A eleição para a comissão do Comjuv foi realizada em novembro de 2016. O Conselho atuará na defesa e promoção dos direitos da juventude e é fruto de um compromisso para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para essa parcela da população.

Os conselheiros têm o poder de decisão nos assuntos de interesse coletivo, como aprovação de planos, gastos com recursos públicos, fiscalização e acompanhamento da política pública de juventude. Têm também a responsabilidade de fiscalizar, acompanhar e avaliar a qualidade e o bom atendimento dos serviços prestados pela rede socioassistencial de trabalho com a juventude.

O CCMI fica na rua Comendador Custódio Vieira, 487 – Centro.

unnamed

COLUNISTAS / Redação

MAIS LIDAS