• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Policial de Lorena desaparece no rio Paraíba durante prisão de traficante

09/01/2018

O policial militar Leonardo Assunção (Sd Assunção), de Lorena, está desaparecido desde o meio-dia desta terça-feira, 9 de janeiro, após cair no rio Paraíba, na tentativa de prender um traficante. Segundo informou a Polícia Militar, uma equipe do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais), do qual Leonardo faz parte, realizava operação pela Vila Machado, zona norte de São José dos Campos. Foi quando os policiais avistaram um criminoso na prática do tráfico de drogas, na passarela do rio Paraíba, próximo à rua Rui Barbosa.

Ao perceber a aproximação da equipe do BAEP, o criminoso fugiu e acabou pulando no rio Paraíba. Para evitar ser levado pela correnteza, conseguiu entrar em uma canoa que estava na margem do rio. Alcançando o bandido, dois policiais militares (Leonardo era um deles) também subiram na canoa, com o objetivo de efetuar a prisão do infrator. No entanto, o criminoso resistiu à prisão e provocou a queda dos três no rio, e todos foram levados pela correnteza.

O parceiro de Leonardo conseguiu se agarrar em uma ilha próxima e foi resgatado pelo helicóptero Águia, com escoriações leves. Porém, o Sd PM Assunção não foi mais visto, estando desaparecido desde então.

Durante todo o dia, o helicóptero Águia, três equipes do Corpo de Bombeiros, militares do Exército e voluntários de Lorena continuaram as buscas, que se iniciaram logo após o ocorrido e foram paralisadas após o pôr do sol. Até o momento, Leonardo não foi encontrado; por isso, as buscas serão retomadas ao amanhecer. O criminoso também não foi localizado. O policial lorenense Leonardo Assunção tem 29 anos e está na PM desde 2013.

Leonardo é de família querida na cidade. Seu pai é capitão do 5º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) de Lorena. Aos pais, irmãos e toda a família, direcionamos nossas orações e pensamentos positivos, de que ele seja encontrado com vida.

MAIS LIDAS