Para quem está pensando em fazer Mestrado, mas quer ir devagar ou ainda não se decidiu, começar como Aluno Especial é uma boa opção. Nesse sistema, é possível matricular-se em uma disciplina isolada do curso, o que permite conhecer o programa e familiarizar-se com a proposta e os professores. As inscrições para Aluno Especial no Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação do UniFatea (Centro Universitário Teresa D’Ávila) estão abertas até 28 de fevereiro e são voltadas para profissionais graduados de qualquer área de formação, já que a proposta é multidisciplinar.
“A vantagem está no aluno poder avaliar o curso em todos os sentidos e entender o que acontece no Mestrado Profissional, comprometendo-se financeiramente apenas um semestre”, explica o coordenador do Programa de Mestrado, Nelson Tavares Matias.
Ao concluir a disciplina e tendo interesse em se tornar aluno regular, deverá participar e ser aprovado no processo seletivo. Caso não obtenha êxito no processo seletivo e desista de tentar, terá direito ao certificado das disciplinas cursadas, como atividade de extensão.
Para poder se matricular como Aluno Especial, o candidato passa pela aprovação da coordenação e do professor responsável pela disciplina.
Mestrado Profissional UniFatea
Aprovado em abril de 2015 pela CAPES, ele é o primeiro programa desta natureza no Estado de São Paulo. “O curso foi pensado de tal forma a permitir que o candidato desenvolva sua visão sobre o Design como uma ferramenta estratégica na concepção de soluções”, explica o coordenador do Mestrado, Nelson Matias. “O enfoque das disciplinas propõe uma visão crítica para as áreas que o Design abrange durante o processo de solução de um problema”.
Orientações para a matrícula de Aluno Especial
Data: até 28 de fevereiro
Horários (de segunda à sexta): das 9h às 12h e das 14h às 17h
Local: Secretaria do PPG-DTI – Bloco São José – UniFatea
Tel: (12) 2124 2852
Documentos necessários (cópias):
– Diploma de Graduação (Bacharelado, Licenciatura Plena ou Tecnólogo) ou protocolo de solicitação do diploma de conclusão de curso;
– Histórico Escolar de Graduação (Bacharelado, Licenciatura Plena ou Tecnólogo);
– Comprovante de endereço;
– Certidão de Nascimento ou Casamento;
– RG e CPF (atenção: a CNH não é válida);
– Uma foto 3×4.
Para mais informações:
E-mail: s.ppg.design@fatea.br
Com salários que chegam a R$ 6,5 mil, a Câmara Municipal de Lorena informou que estão abertas as inscrições para o Concurso Público 02/2023, destinado ao provimento de 14 cargos […]
Já são 20 anos acreditando e investindo em Lorena. Instalada em uma área de 46.000 m² desde 2003, a ArcelorMittal Perfilor é o resultado de uma aliança estratégica entre a […]
Desde dezembro de 2022, as contas de energia elétrica da EDP em atraso podem ser pagas via cartão de crédito. Segundo a concessionária, todas as contas de energia vencidas há […]
Olha quem está na torcida pelo Brasil na Copa: equipe show da Auto Moto Escola Premium. Lembrando que eles também estão em época de Black Friday, esperando você!!! Até o […]
Oportunidade de trabalho em Lorena! Interessados devem enviar currículo para vagasemprego.lorena@gmail.com
Preparados para conhecer a maior outlet de brinquedos que Lorena já viu? Já está em funcionamento a @doremioutletlorena, no @shoppingecovalle! “Estamos esperando por vocês”, convida o pessoal da nova loja.
Na última semana, o prefeito Sylvio Ballerini recebeu, em seu gabinete, o empresário Gustavo Nunes, da Clínica Veterinária Mania Animal, que solicitou a doação de uma área para a construção […]
Essa é pra você, que trabalha ou pretende trabalhar com eventos. Curso 100% on-line e gratuito, uma parceria do Sebrae com a Prefeitura de Lorena: Gestão de Eventos na Prática. […]
Parabéns à Etec Pe. Carlos Leôncio da Silva, pela realização da 6ª Fetec: Feira Tecnológica e Cultural da Etec de Lorena – Feira do Amanhã. Com o objetivo de despertar […]
No Lorena Mall: excelente localização (na av. Peixoto de Castro, praticamente em frente à entrada do Hospital Unimed) e toda a infraestrutura necessária: estacionamento, elevador, recepcionista e dois ambientes de […]