• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Falando de teatro

Contos Negreiros do Brasil: dias 5 e 6 de maio, no Teatro Teresa D’Ávila

25/04/2018

Um espetáculo documentário sobre a condição real e atual da negra e do negro no Brasil; seja o jovem estudante, o gay negro, a negra hipersexualizada pela sociedade, o menor infrator, a prostituta e a idosa. Os personagens veem as cenas por meio das estatísticas apresentadas pelo sociólogo e filósofo Rodrigo França, dados atuais que são expostos para plateia.

O espetáculo “Contos Negreiros do Brasil” leva o público a presentificar índices estatísticos, contextualizados com cenas que reproduzem dores, paixões, medos, alegrias e angústias. A carne negra é exposta em suas dimensões e experiências reais, sociais e culturais.

Ficha Técnica

Texto: Marcelino Freire

Direção: Fernando Philbert

Direção musical: Maíra Freitas

Cenário e figurino: Natália Lana

Iluminação: Vilmar Olos

Produção: Sergio Canizio

Assistente de Direção: Mery Delmond

Realização: Diverso Cultura e Desenvolvimento

Ingressos

Já começou a venda de ingressos para “Contos Negreiros do Brasil”: R$40 (inteira) e R$20 (meia). A bilheteria fica aberta de segunda à sexta, das 15h às 19h. Fone: 2124 2922. Você também pode comprar pelo site: www.diverteingressos.com

 

COLUNISTAS / Caio de Andrade

Dramaturgo, diretor e produtor teatral, Caio de Andrade nasceu em Lorena (SP), no dia 25 de novembro de 1960, e construiu sua carreira no Rio de Janeiro.

Formado em jornalismo, trabalhou na TV Manchete e SBT.

Ao longo de seus dez anos na televisão, fez inúmeros cursos e oficinas de teatro, chegando a dirigir alguns espetáculos. Nos palcos, como autor e diretor, vem construindo uma ponte entre o teatro e a história do Brasil. Foi o criador do Projeto História em Cena, no Centro Cultural Banco do Brasil – RJ, que levou milhares de estudantes ao teatro ao longo dos seus três anos de existência.

Participou de encontros com importantes companhias inglesas, na área de teatro-educação e de inúmeros festivais no Brasil e no exterior.  É, hoje, um dos profissionais de teatro mais atuantes e premiados da sua geração.

Foto por: Rodolfo Magalhães


cdeandrade@uol.com.br

MAIS LIDAS