• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Adeus, Nilson Almada, presidente do Sincomércio de Lorena!

04/07/2018

Lorena perdeu um grande homem no último domingo, dia 1º de julho de 2018: faleceu, aos 70 anos de idade, Nilson Ramos Almada, há 20 anos presidente do Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Lorena. Também era delegado da Fecomércio – a Federação dos Sindicatos do ramo, em São Paulo.
Nilson esteve internado no Hospital Unimed de Lorena por 40 dias, tratando de uma pneumonia. Porém, infelizmente, teve outras complicações de saúde e chegou a passar por uma cirurgia. Mas não resistiu e sofreu uma parada cardíaca. Sua despedida e sepultamento ocorreram no Cemitério Memorial de Lorena.

Por longos anos, Nilson foi comerciante. Seu bazar e loja de brinquedos – a “Juju Brinquedos” (nome em homenagem à filha que tanto amava) – ficava na esquina das ruas Azevedo de Castro e Comendador Custódio Vieira, no Centro de Lorena.

Presidindo o Sincomércio, ele afirmava: “Nossas atividades são fundamentadas na estruturação de um comércio forte, para profundo respeito ao consumidor”. Foi Nilson o baluarte da construção da bela sede própria do Sincomércio, à rua Azevedo Castro, 254 – Centro de Lorena. Antes do prédio próprio, o Sindicato era sediado em casa alugada à rua Comendador Custódio. A atual sede, moderna, de dois andares, fica como uma espécie de monumento ao dinamismo e idealismo de Nilson Almada, que liderou a construção desde a aquisição do terreno.

Era casado com a sra. Eliane, sua grande companheira. Deixa dois filhos: Nilsinho, de 43 anos, e Juliana, de 36 anos.

Por mais de 30 anos, Nilson liderou e foi presidente do SKEMA – Grupo Esquema de Futebol, entidade que era uma das suas grandes paixões. Adorava também cozinhar: fazia feijoadas, churrascos e carnes de panela como ninguém… Vibrava com o Corinthians, seu time do coração. Era também maçom da Loja Maçônica Irmão Firmino Escada. Participou da Acial (Associação Comercial, Industrial, Autônomos e Liberais de Lorena).

O falecimento de Nilson Ramos Almada é uma perda significativa para Lorena, porque ele era cidadão atuante, tanto em movimentos comunitários quanto em seu Sindicato, o Sincomércio, que oferecia serviços do Serasa, certificação digital para o comércio, assessoria contábil, assistência de saúde, atendimento odontológico, promovia descontos no comércio, oferecia uma grande variedade de médicos, salas para reuniões, palestras e cursos, área para eventos e lazer, programas com o Senac e Sesc, enfim, sempre trabalhando por um comércio mais forte.

Descansa em paz, Nilson! Deixou o mundo um pouco melhor do que como o encontrou! Foi um homem de bem, com a família, no trabalho e com a comunidade! Marcou de forma indelével sua passagem por este nosso mundo!

COLUNISTAS / Redação

MAIS LIDAS