• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Saúde

Dr. Antônio Fausto homenageado em Centro de Reabilitação que será inaugurado em Lorena

12/04/2019

Duas excelentes notícias em uma: Lorena vai ganhar um importante e necessário Centro Especializado em Reabilitação (CER), que atenderá diversos municípios da região. E o querido dr. Antônio Fausto Baptista, que faleceu precocemente há pouco mais de um ano, será justamente homenageado, pois o Centro levará seu nome. A inauguração acontece na próxima quarta-feira, 17 de abril, às 17h.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER III) “Dr. Antônio Fausto Reis Pereira Baptista” foi construído no bairro Santa Rita (entrada ao lado do Cemitério Parque Memorial, na Estrada Velha Lorena – Canas). “Nossa família está muito feliz com essa homenagem. Uma imensa gratidão ao prefeito Fábio Marcondes, porque esse é um reconhecimento ao excelente profissional que ele sempre foi”, diz a dentista e professora de Educação Física Ana Luiza Baptista, irmã do dr. Antônio Fausto.

“A dor da saudade é imensurável e vai acompanhar a gente pela vida, ainda mais porque ele partiu muito novo e de forma tão repentina. Mas sempre foi um bom médico, tinha muito amor pela profissão, era adorado pelos seus pacientes. Então, tenho certeza que muita gente ficará feliz com essa homenagem”, completa.

Sobre o CER

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) é um projeto do Governo Federal, dentro do Plano Viver sem Limite, cujo objetivo é ampliar o acesso e a qualidade dos serviços no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde).

O CER III de Lorena será referência na região em atendimento a portadores de deficiência física, auditiva e visual. O atendimento visa garantir o desenvolvimento de habilidades funcionais das pessoas com deficiência, para promover sua autonomia, independência e reinserção social.

O diagnóstico, a avaliação, a orientação e a estimulação precoce dos usuários serão responsabilidade da equipe multiprofissional, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. Além do financiamento da obra, o Ministério da Saúde também é responsável por equipar totalmente o Centro e pelos custos da equipe multiprofissional.

O CER III de Lorena conta com sala de cabine acústica, campo livre, reforço visual e equipamentos para avaliação audiológica, salão para cinesioterapia e mecanoterapia, laboratório de prótese ocular e sala de orientação de mobilidade física e visual.

MAIS LIDAS