• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS

Clube das Mamães é criado em Lorena para ajudar filhos com depressão

17/05/2019

A depressão não tem rosto, sexo, classe social e nem escolhe idade. Segundo Augusto Cury, “a depressão não é apenas uma tristeza, não é covardia nem frescura, mas sim uma doença. É um sentimento de falta de sentido para tudo”. É um dos grandes males da atualidade, sendo responsável pelo fim precoce de inúmeras vidas. Você já parou pra pensar que tem gente bem pertinho de você que convive com a depressão diariamente e que se esconde por medo de ser visto com desprezo ou descaso?

“Se alguém diz a você que está com câncer – uma doença do corpo – você logo se prontifica a ajudar. Então, por que não podemos nos prontificar a ajudar aqueles que estão doentes da alma? A doença da alma – ou seja – das nossas emoções – é a doença que mais nos escraviza. É possível ter a mente livre mesmo com um corpo doente, mas se a mente está em cárcere, é impossível ter saúde física e emocional”, afirma Augusto Cury.

Nesse sentido, olha que iniciativa linda de viver! Acaba de ser criado o “Clube das Mamães – Juntos somos mais”, que nasceu no Grupo de Facebook “Tem açúcar, vizinho?  – Lorena-SP”. A ideia partiu após a conversa entre algumas mães, relatando a depressão em seus filhos (crianças e adolescentes). O que mãe faz? Quer ajudar! Não desiste, briga, batalha por seus filhos! E então elas estão se reunindo todo domingo, às 14h, no CSU (Centro Social Urbano).

O primeiro encontro foi um piquenique, no domingo de 5 de maio, com o objetivo de tirar as crianças, jovens e suas famílias da rotina, possibilitando momentos de alegria e interação com gente nova. “Queremos oferecer a oportunidade de melhorar a qualidade de vida, controlar as crises de ansiedade e a própria depressão. Por isso, todos são bem vindos, tanto as famílias com casos de depressão quanto as pessoas que queiram compartilhar conosco um pouquinho do seu tempo e alegria”, diz Lucinha Borges, uma das organizadoras do Clube das Mamães. “Pode ser a mãe, o pai, a tia, o amigo, vizinho… receberemos todos com muito amor, ao lado da pista de Skate”.

Então, anote na agenda: domingo, 19 de maio, às 14h, no CSU. Profissionais voluntários das mais diversas áreas serão bem vindos. “E fica o pedido, para quem puder, levar um pacote de bolacha, refrigerante, frutas, sucos… Qualquer coisa já ajuda. Importante não se esquecer de levar água! Vamos nos divertir, cantar, dançar, abraçar, conversar… Por isso, esperamos você. Só não nos reuniremos se estiver chovendo, pois o espaço coberto é pequeno. Mas aí, já fica combinado que no próximo domingo, estaremos lá”, finaliza Lucinha.

Para mais informações, entre em contato direto com Lucinha Borges: (12) 99104 3985.

Fotos: Lucinha Borges

MAIS LIDAS