• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Geral

Obrigada, Lorena, pelos 7 anos do Portal O Lorenense!

24/10/2021

Hoje, 24 de outubro de 2021, estamos completando 7 anos do nascimento do Portal de Notícias O Lorenense. São 7 anos trabalhando com o objetivo de levar informação com qualidade e responsabilidade sobre a nossa cidade. Se você nos acompanha, sabe que trabalhamos para evidenciar Lorena e tudo de bom que ela possui. O foco sempre foi e sempre será ser referência em informação confiável.

Sim… sensacionalismo dá muito mais ibope, a gente sabe. Mas seguimos insistindo em destacar as boas histórias, os lugares mais bonitos, as ações que fazem a diferença, as pessoas e acontecimentos do passado e do presente. Por isso, hoje, as fotos que escolhemos para celebrar os 7 anos do O Lorenense são essas. Uma da festa de 1 ano do Portal. E a outra, bem mais antiga, porque a nossa história com o jornalismo começou em 1975, antes mesmo do nosso nascimento.

Foi lá, em 1975, que um menino sonhador deu início ao Jornal Guaypacaré. Era ele quem trazia os impressos a pé, sobre a cabeça, e os distribuía de bicicleta. Seu nome era João Bosco, mas todos o conheciam como “Paçoca” (e ele é patrimônio vivo de Lorena até hoje. Apaixonado por essa cidade, poucas pessoas sabem tanto sobre sua história quanto ele). Ao seu lado, desde o início, sua então namorada, Carolina Staut, que foi – até o fim da vida – sua companheira de jornada e de Jornal Guaypacaré. A missão deles, por 39 anos: registrar e participar da construção da história de Lorena. Sem sensacionalismo. Sem manipulação de informação. Linha editorial séria, responsável e independente. Missão dada é missão cumprida, e a do Guaypacaré foi encerrada em 2014.

Foi neste mesmo ano que nasceu o Portal O Lorenense, hoje completando seu 7º aniversário… uma “criança” ainda, mas com muita vontade e disposição para prosseguir.

Obrigada a você, que está conosco diariamente, lendo, curtindo, compartilhando, comentando, nos indicando… Nossa história não teria sentido sem a sua participação. Aliás, sem público, sequer teríamos uma história. Por isso, hoje, a palavra é uma só: GRATIDÃO!

Graziela e Marcelo Staut

MAIS LIDAS