• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Geral

Buracos e crateras multiplicam-se pelas ruas de Lorena

15/02/2022

Um problema crônico em Lorena sempre foi a qualidade das ruas. Desníveis, falta de manutenção, buracos, buracos e mais buracos, que se tornam crateras e destroem carros, causando sérios prejuízos aos seus proprietários e colocando pedestres, ciclistas e motociclistas em risco.

Não é de agora. É uma realidade de décadas, mas a questão agravou-se significativamente nos últimos meses. E com as chuvas das últimas semanas, o que já estava ruim ficou muito pior, porque eram “buraquinhos” esses dias, que tornaram-se crateras que há muito não se via por aqui.

O problema pode ser facilmente constatado tanto em vias de grande circulação da cidade quanto em ruas pouco movimentadas. Exemplos são as avenidas Targino Vilela Nunes, Francisco Brasil e Marechal Teixeira Lott (Vila Nunes), Papa João XXIII (do viaduto, onde há até mato alto e crescendo), a Estrada Chiquito de Aquino (de acesso ao Shopping) e por aí vai.

Como já é de conhecimento público, a Sabesp, responsável pelo fornecimento de água na cidade, também não colabora. Onde há manutenção, há remendos de péssima qualidade, que causam desníveis e buracos eternos, porque eles insistem em voltam a abrir logo após o reparo. E como não há acompanhamento por parte da Sabesp, ficam lá, os buracos de brinde para a população. O trecho próximo ao viaduto da av. Papa João XXIII é um ótimo exemplo desse descaso.

Nos últimos dias, o Portal O Lorenense recebeu dezenas de solicitações de matéria sobre o assunto. Nas redes sociais, a população também tem se manifestado, tanto a respeito do estado das ruas quanto do mato alto por toda a cidade.

Sobre o assunto, o secretário de Manutenção e Serviços Gerais de Lorena, Waldemilson da Silva (Tão), afirmou ao O Lorenense na semana passada (na quarta-feira, dia 9): “O alto índice de chuvas nos impossibilitou de fazermos o tapa-buracos. Esse é o primeiro ponto. O segundo ponto é que, também devido às chuvas, a usina não conseguia nos fornecer a massa asfáltica. Neste período, nós ficamos fazendo o paliativo. Mas a usina retornou hoje (dia 9) e teremos massa asfáltica a partir de segunda-feira normalmente. Também foi requisitada uma outra empresa pra fazer uma força-tarefa dos tapa-buracos, que está acontecendo hoje lá na avenida São Tomás”.

Em suas redes sociais, a Prefeitura também informou o início do recapeamento asfáltico em algumas ruas, bem como a limpeza pela cidade (o mato alto é outra reclamação diária da população).

Por enquanto, a novela segue. Portanto, lorenense, tome muito cuidado e olhe para o chão ao dirigir, pois até a avenida Peixoto de Castro, que tem asfalto novo, está cheia de buracos para te causar prejuízos (que serão só seus, não importa se você paga seus impostos em dia). Vamos acompanhar os próximos dias e torcer para que, de fato, as soluções se tornem realidade por toda a cidade. Porque a situação está realmente caótica…

MAIS LIDAS