16 anos muito merecidamente celebrados! Em 17 de maio, a cabeleireira Dalva Silva comemorou os 16 anos de seu Hair Shop.
Durante toda essa trajetória, muita história pra contar… Foram onze anos de Hair Shop em espaço alugado (era o “Salão Rosa” da avenida São Tomaz – rua da Rodoviária, quase na esquina com a avenida Thomaz Alves Figueiredo). Onze anos batalhando pela compra da casa própria, onde Dalva também construiu seu salão em espaço próprio, inaugurado em 2017. E já são cinco anos da nova sede, do jeitinho que Dalva sonhou.
É admirável a história dessa mulher, que veio para Lorena ainda menina, aos 15 anos, com a cara, coragem e muita disposição de trabalhar e vencer na vida. Ela vinha da zona rural de Areias, muito humilde, de família numerosa, criada na roça. Foi trabalhando aqui e ali, se especializando na área que amava e, aos 20 anos (em 2006), já montou seu próprio salão.
De lá pra cá, as atualizações profissionais nunca pararam e o leque de clientes só cresce. São centenas de mulheres que não abrem mão da Dalva pra cuidar dos seus cabelos e da sua autoestima. “Muitas das minhas clientes sequer escolhem os cortes de cabelo. Elas me permitem sugerir e escolher os melhores cortes e cores para elas, tamanha a confiança em meu trabalho. Isso não tem preço”, registra Dalva, emocionada.
Foi pra celebrar essa história que Dalva recebeu clientes e amigas no Hair Shop, na última semana. “Na verdade, eu faço questão de comemorar todo ano, ao lado de todas as mulheres que tornam possível as minhas conquistas. Mas nos últimos dois anos, com a pandemia, não pudemos fazer festa. E neste ano, organizamos tudo de forma mais simples, mas com muito amor. Convidei a todas pelas redes sociais e foi um dia muito especial, com trabalho o dia todo, mas também recheado de diversão, com a alegria que esse momento merece”, registra Dalva. “Agradeço às que puderam participar e espero todas novamente no próximo ano, se Deus quiser, inclusive as que não conseguiram vir ou não viram o convite em tempo. Gratidão ainda maior pela preferência e confiança em meu trabalho”.