Férias escolares chegando, inverno também… E nossa região tem atrações incríveis bem pertinho de nós. Pra te ajudar, vamos trazer algumas dicas de passeios durante as próximas semanas… Vai contando pra gente se gostou, se já conhece… E se possível, compartilhe conosco aquele pedacinho especial do paraíso aqui por perto, que ainda não é muito conhecido…
Começando então pelo famoso O Lavandário, em Cunha. Desde 2012, são mais de 40 mil pés de lavanda, da espécie Lavandula dentata, que é a que mais se adapta ao solo do Brasil. Mas também há canteiros experimentais de outras espécies.
A lavanda dentata floresce o ano todo no Brasil, a cada 3 ou 4 meses após a poda. As outras espécies florescem até duas vezes por ano. O plantio é orgânico e a poda é manual.
* O local fica aberto para visitação às sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h até o pôr-do-sol (acesso até as 16h30).
* Visitas particulares em carro de passeio ou moto não necessitam de agendamento prévio. Visitas de grupos em veículos de turismo necessitam agendar previamente.
* O ingresso por pessoa é de R$ 20. Maiores de 60 anos pagam R$ 10. Crianças até 12 anos não pagam. Ingressos na portaria. São aceitos cartões de crédito e débito.
* Como chegar: Rodovia SP 171 (Guaratinguetá-Paraty) – km 54,7. O Lavandário fica a 8 km do centro de Cunha e a 37 km do centro histórico de Paraty, do lado esquerdo de quem vem de Cunha e do lado direito de quem vem de Paraty.
* Animais de estimação são permitidos quando estão na coleira. Tenha sempre à mão um saco para recolher dejetos. Animais não sociáveis devem usar focinheira.
* Não há restaurante nem alojamento. Não são permitidos piqueniques nem consumo de bebidas alcoólicas dentro da propriedade.
* No café, é servido água, café, chás, chocolate quente com lavanda e produtos com ervas aromáticas orgânicas. A dica é experimentar os chás, cupcakes de mel e de chocolate e o pão de queijo com ervas do Lavandário.
Bom passeio!