• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Educação Política

Inaugurada a CEI “Mamãe Margarida”

25/07/2023

Na manhã da última sexta-feira, 21 de julho, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, realizou a inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) “Mamãe Margarida”, localizado na sede da Obra Social São Luís.

A partir de segunda-feira (24), serão atendidas 120 crianças da Educação Infantil, na etapa pré-escolar, entre 4 e 5 anos de idade, em tempo integral. Elas terão acesso à metodologia e materiais didáticos utilizados pela Rede Salesiana de Escolas, de forma totalmente gratuita. O Centro foi implantado a partir da assinatura de um termo de fomento, celebrado entre a Prefeitura e a Obra Social São Luís.

A unidade possui 5 salas, além de playground, refeitório, cozinha e uma sala de coordenação pedagógica e uma da direção. Ao todo, o local contará com 17 profissionais, sendo 3 na administração, 4 na manutenção e cozinha e 10 educadores, entre professores e auxiliares.

“Estamos atendendo um anseio antigo de muitos moradores de Lorena, que é a escola em tempo integral. Assim, esperamos atender uma parcela da população que necessita desse auxílio do Poder Público”, aponta o secretário de Educação, Bronson Heleno.

“Essa é uma parceria pioneira, que mostra que Lorena está saindo na frente na busca de soluções para melhorar a qualidade da educação para as nossas crianças, com educação gratuita e de qualidade”, destaca o Coordenador Geral da Obra Social São Luís, Rogério Lima de Aguiar.

Sobre a homenageada:

Margarida Occhiena, conhecida por mamãe Margarida, foi a bondosa mãe de São Dom Bosco, que também acolheu a missão de trabalhar com os pobres e jovens. Foi a primeira e principal cooperadora de Dom Bosco, tornando-se a primeira educadora salesiana. Foi Margarida mesmo quem se incumbiu da educação religiosa dos seus 3 filhos. Ensinou-lhes o catecismo e preparou-os para a primeira comunhão. Em relação a ela, afirmou o Papa Pio XII: “A mãe que Dom Bosco teve explica, em grande parte, o pai que ele foi para os outros”

MAIS LIDAS