• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Em poucas palavras

Imagens que ficam

25/11/2014

Pouca coisa dos tantos anos de vida me restam na memória. O atropelo da vida atual, marcada pela pressa e pelo medo, alteraram demais as expectativas humanas e a percepção que cada pessoa tem do mundo que a cerca. 
As classes economicamente mais poderosas cercam-se de dispositivos de segurança, que alteraram demais os modos de viver dos mais ricos e, em boa parte, acionam a atitude de desconforto do resto da humanidade. 
Em consequência, é cada vez maior a distância social percebida por todos, mas que mais ofende e amargura os desfavorecidos. E amedronta os mais ricos. 
Haverá solução para todos?  Da minha parte, não tenho tempo para esperar uma resposta honesta…

COLUNISTAS / Nelson Pesciotta

Membro da Academia de Letras de Lorena. Licenciado em Filosofia e Bacharel em Direito, jornalista e sociólogo. Aposentado do Magistério estadual, no qual foi professor, diretor de escola (só no antigo CEEN Arnolfo de Azevedo, atuou durante 15 anos) e supervisor de ensino. No ensino superior, lecionou na Unitau e na antiga Faenquil (hoje EEL-USP), da qual é patrono do Colégio Técnico.  Foi secretário de Educação e Cultura, em Lorena.

Manteve, por mais de 20 anos, coluna semanal no Jornal Guaypacaré.  Promoveu, durante muitos anos, o concurso de declamação Arnolfo Azevedo e outros certames culturais e cívicos.  Foi presidente do Instituto de Estudos Valeparaibanos.  Tem 91 anos de idade.


npesciotta@uol.com.br

MAIS LIDAS