• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Morreu o prof. Carlos “da Faenquil”

02/12/2014
Mais uma notícia triste nesta terça-feira, 2 de dezembro.  Morreu o professor Carlos Roberto de Oliveira Almeida, o “Carlão da Faenquil”, como era conhecido. Segundo informações, prof. Carlos havia sido submetido a uma cirurgia cardíaca na última semana, mas faleceu hoje em decorrência de complicações pós cirúrgicas.

Além de professor, Carlos era autor de livros, muito família, humilde.  Uma das pessoas que mais batalhou pela estadualização da então Faenquil, hoje EEL-USP (Escola de Engenharia de Lorena – Universidade de São Paulo).

Querido pela família, pelos amigos e venerado por seus alunos, tanto da USP quanto do Colégio São Joaquim, onde lecionou por muitos anos.  Acadêmico da Academia de Letras de Lorena.  

Destaque para sua atuação como professor e ser humano, contribuindo com a formação profissional e cidadã de milhares de alunos.  “Seu carinho, atenção e dedicação na nobre tarefa de transmitir conhecimento geraram sementes que hoje dão frutos no mundo inteiro, através dos engenheiros que levam o nome da Faenquil, EEL e consequentemente o seu, honrando os ensinamentos que lhes foram passados. Carlão sempre será parte importante na história da Faenquil / EEL-USP. Seu legado jamais será esquecido”, registra o colunista deste Portal de Notícias e ex-aluno de Carlão, Sávio de Carvalho Pereira.

Seu corpo está sendo velado no Santuário São Benedito, onde haverá missa, às 16 horas, e o sepultamento na sequência.

Na EEL, foram decretados 3 dias de luto, embora as atividades administrativas e acadêmicas prossigam normalmente.

Vai deixar saudade o professor Carlos, que agora descansa ao lado do Pai Eterno.

COLUNISTAS / olorenense

MAIS LIDAS