• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

MEC reconhece curso de Arquitetura e Urbanismo da Fatea e atribui nota 4

25/02/2015
Saiu no dia 30 de janeiro, no Diário Oficial da União, o reconhecimento do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fatea (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila), com o conceito 4 (escala de 1 a 5). “Essa é a constatação da nossa bem sucedida proposta. Nosso foco é buscar constantemente o aprimoramento e manter esse ótimo conceito”, afirma o coordenador do Curso, Prof. Me José Ricardo Flores Faria.
O curso, que tem duração de cinco anos, foi autorizado em 2010. A primeira turma teve início em agosto daquele ano e vai se formar em julho de 2015.
A comissão de avaliadores do MEC (Ministério da Educação) esteve na Fatea no início de 2014. O conceito é resultado da análise feita do corpo docente qualificado, da focada organização didático-pedagógica e da excelente instalação física.
O curso de Arquitetura e Urbanismo tem como objetivo a formação de arquitetos e urbanistas com habilitação única, de caráter generalista, aptos a compreender e dar respostas às necessidades sociais, culturais, estéticas e econômicas das comunidades, com relação ao planejamento arquitetônico, ao urbanismo, ao paisagismo, à construção de edifícios, bem como à conservação e valorização do patrimônio construído, proteção do equilíbrio natural e à utilização racional dos recursos disponíveis. Profissionais com capacidade para atuar em organizações dos diversos setores da economia, pública ou privada, bem como para o envolvimento na área acadêmica de ensino e pesquisa.
“A presença do curso de Arquitetura e Urbanismo / Fatea na nova Sub-região 3 da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte é importante marco, pois traz expressivo reforço à oferta de cursos de graduação já existentes na região Sudeste”, afirma o coordenador. “Dessa maneira, complementa as demandas da região, que apresenta grande índice de crescimento industrial e nos mercados imobiliário e da construção civil”.
Assim, o egresso do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Fatea encontra vasto campo de trabalho, não somente como profissional liberal, mas também nas diversas construtoras ou empresas de arquitetura, engenharia do setor da construção civil, inseridos nas sub-regiões paulistas, bem como nas regiões do Sul Fluminense e Sul de Minas Gerais.

COLUNISTAS / olorenense

MAIS LIDAS