• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
EDITORIAS / Geral

Santa Casa espera normalizar atendimentos pela Unimed nos próximos dias

06/03/2015
Foto: Arquivo Santa Casa
Desde o dia 27 de fevereiro, está suspenso, por tempo indeterminado, o atendimento pelo convênio Unimed na Santa Casa de Misericórdia de Lorena. A razão é o atraso de pagamentos dos serviços médicos prestados pela Santa Casa à Unimed.
Segundo o gerente geral da Santa Casa, Antonio Carlos Fabreti, do pagamento de dezembro de 2014, está atrasada uma pequena parte do valor.  Além disso, também está atrasado 50% do pagamento de janeiro deste ano, que venceu em fevereiro.
“Nós tivemos que suspender o atendimento porque não tivemos outra alternativa”, afirma Fabreti, explicando que a Santa Casa depende dos pagamentos dos serviços que presta para que tenha condições de pagar sua equipe – médicos, enfermeiros, técnicos, limpeza, etc. – e também os fornecedores. Além dos repasses mensais dos convênios, a Santa Casa depende ainda do pagamento do SUS (Sistema Único de Saúde), do Governo Federal, que também nem sempre é feito em dia.  
“Que fique claro que nós não gostaríamos de ter que suspender o atendimento da Unimed, mas a questão é que realmente não temos como mantê-lo sem pagamento, pois os custos são muito altos e nós temos que manter os nossos compromissos, tanto com a equipe quanto com os fornecedores”, explicou Fabreti, acrescentando que está em negociação com a Unimed de Lorena e que a expectativa é que a regularização do débito seja feita nos próximos dias. “Tão logo a situação seja resolvida, o atendimento ao convênio retorna imediatamente”, diz. E finaliza: “A Santa Casa é importante para a Unimed tanto quanto a Unimed é importante para nós. Por isso, esperamos a resolução dessa questão, quem sabe, já na próxima semana”. 
Procurada, a Unimed de Lorena disse que, no momento, não vai se pronunciar sobre o assunto.

MAIS LIDAS