• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Filatelia

Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e Exposição Filatélica Internacional “Fin Del Mundo”

14/04/2015


Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – lançará no dia 16 de abril selo que apresenta a marca dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas: uma faixa com três cores, larga e entrelaçada, representando as três famílias linguísticas-base dos povos indígenas brasileiros – Tupi, Macro-Jê e Aruak, com cores que remetem às matas, ao artesanato e à mãe terra. 
Entrecruzadas, as faixas mostram a força que o esporte acrescenta à união e autoestima indígenas. Estilizada com grafismos tradicionais, a marca faz referência à ação integradora que une os povos participantes do evento. Abaixo, compondo a imagem do logotipo, palavras em duas cores, alternadas, com os dizeres: Jogos Mundiais dos Povos Indígenas e, em seguida, Brasil 2015. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.
 
Exposição Filatélica Internacional “Fin Del Mundo”
A Exposición Filatélica Internacional “Fin Del Mundo 2015”, realizada de 23 a 28 de março, em Rio Grande, Tierra Del Fuego, Argentina, organizada pela Asociación Filatélica y Numismática de Rio Grande, publicou o Catálogo de Premiação – Palmarés – de onde destaco duas categorias:
1ª – Filatelia Juvenil: o premiado, Felipe Cesar Borin Silvano, com a coleção “Santo Dom Bosco”, obteve Medalha de Prata Grande (75 pontos). Lembrando que em 2013, na Exposição Nacional de Filatelia Juvenal, ocorrida em Lorena, no período de 8 a 12 de junho, ele obteve Medalha de Bronze Prateado. 
2ª – Literatura Filatélica: meu amigo, prof. José Maurício do Prado, da Associação Cultural Filacap, com o Jornal Filacap, obteve Medalha de Prata Grande (77 pontos), mais um prêmio dentre os inúmeros já conquistados.
Ainda em Literatura Filatélica, premiação também para a Sociedade Filatélica Paulista – SPP, pelo Boletim Informativo da SPP – Medalha de Prata Grande (76 pontos).

COLUNISTAS / José Antonio

José Antonio Bittencourt Ferraz é professor da Rede Estadual aposentado, filatelista, numismata, jornalista filatélico e presidente do Clube Filatélico e Numismático de Lorena.


ferjos@uol.com.br

MAIS LIDAS