• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Em poucas palavras

Violência e maus exemplos

29/05/2015

Encontro-me assustado com a criminalidade atual, que representa uma assombrosa crise de valores. O respeito à vida humana e à propriedade privada está terrivelmente subestimado. Temos ainda que acrescentar ao quadro atual da nossa sociedade o pouco caso com que nossas elites políticas tratam a “coisa pública”. Que princípios, sentimentos e idéias  estamos transmitindo aos mais novos – ainda em formação da sua mentalidade? 
A situação é preocupante demais. Os maus exemplos já não são condenados pela opinião pública.
 
Salário de jogadores
É ABSURDO o salário de alguns jogadores de futebol. Chegou um deles a um milhão de reais por mês… Mesmo com a carreira curta e os riscos da saúde, esse dinheiro todo poderia ter melhor destino. Não é cacoete profissional, mas acho que profissões que não usam os pés, mas a cabeça, ficam desmoralizadas. Até quando?
Mais uma boa pergunta
Se de fato não houver mais financiamento público para os partidos políticos, quem vai pagar as ricas campanhas eleitorais?

COLUNISTAS / Nelson Pesciotta

Membro da Academia de Letras de Lorena. Licenciado em Filosofia e Bacharel em Direito, jornalista e sociólogo. Aposentado do Magistério estadual, no qual foi professor, diretor de escola (só no antigo CEEN Arnolfo de Azevedo, atuou durante 15 anos) e supervisor de ensino. No ensino superior, lecionou na Unitau e na antiga Faenquil (hoje EEL-USP), da qual é patrono do Colégio Técnico.  Foi secretário de Educação e Cultura, em Lorena.

Manteve, por mais de 20 anos, coluna semanal no Jornal Guaypacaré.  Promoveu, durante muitos anos, o concurso de declamação Arnolfo Azevedo e outros certames culturais e cívicos.  Foi presidente do Instituto de Estudos Valeparaibanos.  Tem 91 anos de idade.


npesciotta@uol.com.br

MAIS LIDAS