• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Falando de teatro

Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade: dia 12 de setembro, no Teatro Teresa D´Ávila

14/08/2015

Amigos,
Em setembro, dia 12, sábado, às 20 horas, o Teatro Teresa D´Ávila recebe a atriz Sura Berditchevsky no emocionante monólogo: Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade.
A peça traz a correspondência de uma vida inteira trocada entre um dos nossos maiores poetas e sua única filha. Desde que Maria Julieta tinha cinco anos, pai e filha iniciam uma profunda cumplicidade, expressa através de desenhos, cartas, bilhetes, estendendo-se ao longo da vida. Dos assuntos mais corriqueiros até instigantes comentários sobre artes plásticas, literatura, música, cinema, Minas Gerais, Buenos Aires, Rio de Janeiro e lógico Copacabana, onde Drummond viveu a maior parte de sua vida.
Acompanhamos durante o espetáculo o crescimento pessoal e profissional pelo viés da intimidade da relação familiar.
Drummond na esplendorosa e crescente produtividade e sua filha, tornando-se cronista.

Nos anos 1950, Maria Julieta casa-se, indo morar em Buenos Aires, onde atua no Centro de Estudos Brasileiros, promovendo intenso intercâmbio cultural entre Brasil e Argentina. Na década de 1980, já com três filhos e vítima de câncer, volta ao Brasil.
Pai e filha cuidam-se, mutuamente.     
Maria Julieta falece aos 59 anos, no dia 5 de agosto de 1987.  Doze dias depois, não suportando a dor, morre o poeta.
A cenografia é complementada com projeção de imagens do rico material iconográfico. A sonoplastia acompanha o clima poético e assim como os dois, cheio de humor.
Não perca! 

COLUNISTAS / Caio de Andrade

Dramaturgo, diretor e produtor teatral, Caio de Andrade nasceu em Lorena (SP), no dia 25 de novembro de 1960, e construiu sua carreira no Rio de Janeiro.

Formado em jornalismo, trabalhou na TV Manchete e SBT.

Ao longo de seus dez anos na televisão, fez inúmeros cursos e oficinas de teatro, chegando a dirigir alguns espetáculos. Nos palcos, como autor e diretor, vem construindo uma ponte entre o teatro e a história do Brasil. Foi o criador do Projeto História em Cena, no Centro Cultural Banco do Brasil – RJ, que levou milhares de estudantes ao teatro ao longo dos seus três anos de existência.

Participou de encontros com importantes companhias inglesas, na área de teatro-educação e de inúmeros festivais no Brasil e no exterior.  É, hoje, um dos profissionais de teatro mais atuantes e premiados da sua geração.

Foto por: Rodolfo Magalhães


cdeandrade@uol.com.br

MAIS LIDAS