• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
COLUNISTAS

COLUNISTAS

VÍDEOS
COLUNISTAS / O Lorenense

Lions de Lorena completa seu Jubileu de Ouro: 50 anos prestando serviços à cidade

15/09/2015
É um momento muito especial para o Lions Clube de Lorena. São 50 anos de prestação de serviços voluntários à comunidade. E esta grande data não poderia ser comemorada de outra maneira, senão com festa. 
O Jubileu de Ouro será celebrado no dia 29 de setembro, a partir das 19h30, no Clube Comercial de Lorena. 
“Estão convidados companheiros, companheiras e domadoras, amigos, colaboradores e simpatizantes”, registra Antonio Sérgio de Pinho – secretário AL 2015/2016 (ano do Jubileu).
A seguir, conheça um pouco mais sobre a história do Lions:
Lions Clubs Internacional  
  


Por CL Prof.Hercio Miranda Pereira
Presidente do Lions Clube de Lorena
AL 2015/2016

O Lions Club foi fundado em Chicago, nos Estados Unidos, em 7 de junho de 1917, por Melvin Jones, com estatuto oficializado em outubro daquele mesmo ano. Melvin foi um homem cujo código pessoal era “não se pode ir muito longe sem fazer algo pelo outro”; e estas palavras tornaram-se um princípio norteador em todo o mundo.

Como secretário-tesoureiro, Melvin Jones permaneceu por 43 anos no cargo, até 1950. Esse marco foi ultrapassado por CL Djalma Bezerra, em Lorena, que permaneceu neste cargo por 45 anos. A ele, nosso carinho e admiração!

Em 1920, o Lions Club já alcançava toda a América do Norte e em Ontário – Canadá. Em 1925, foi fundado um Clube no México, em 1926, na China e em Cuba, 1927.  

Em 1925, Helen Keller discursou na convenção Internacional do Lions em Cedar Point, Ohio, EUA. Ela desafiou os leões a se tornarem defensores dos cegos na cruzada contra a escuridão. Desde então, os Lions Clubes têm se envolvido ativamente no atendimento aos cegos e aos deficientes visuais com ações locais, nacionais e internacionais.

Ao ampliar sua atuação internacional, o Lions ajudou as Nações Unidas a constituir Organizações Não Governamentais, em 1945, e continua a manter sua posição de caráter consultivo junto à ONU.

O Lions Clube surgiu no Brasil, no Rio de Janeiro, em abril de 1952.

Em Lorena, o Lions Clube do Brasil foi fundado em 3 de setembro de 1965. Portanto, estamos comemorando seu Jubileu (Bodas de Ouro). Era um domingo e um almoço aconteceu na sede do Clube Comercial de Lorena, que funcionava em um belo prédio de dois andares à Praça Arnolfo Azevedo, esquina com a rua Major Oliveira Borges. Um grupo de pessoas foi convidado a participar da fundação de um Clube de Serviços nascido com o espírito de trabalhar pela comunidade: surgia o Lions Clube de Lorena. 

São sócios fundadores do Lions de Lorena nossos companheiros Pedro e Eva Leite. Ao casal, nossos cumprimentos pelo trabalho profícuo e determinado.

Atualmente, o Lions está presente em 210 países e regiões geográficas, com 46.736 clubes, com 1.408 milhão de associados. No Brasil, somos 1.565 clubes e 43.000 associados.

O Lions Clube é uma associação civil privada, sem fins econômicos, autônoma nas suas ações, mas que segue as orientações e o estatuto da maior organização mundial de serviços comunitários: o Lions Clube Internacional. Nosso lema: Nós Servimos.

O Lions Clube de Lorena pertence ao distrito LC5 (o Brasil está dividido em Distritos Múltiplos), fazendo parte de 82 municípios, sendo 79 no Estado de São Paulo e 3 em Minas Gerais.

A sede em Lorena – obra iniciada em setembro de 1974 – está situada à rua Alfredo Antonio dos Santos, nº 128, junto à Praça CL Armênio Gomes – Jardim Margarida – e suas reuniões acontecem às terças-feiras, abertas aos interessados em trabalhar pelos menos favorecidos, garantindo a dignidade, harmonia e humanidade aos nossos semelhantes.

COLUNISTAS / olorenense

MAIS LIDAS