Na última quarta-feira, 16 de setembro, a loja de decorações Alpendre da Táta, das sócias Mirela Bomfim e Priscila Serafim, proporcionou um evento daqueles lindos de se ver: o “Capriche no Dia a Dia”. Juntamente com as incríveis Morgana (do Café da Morga) e Tete Nunes (decoradora), organizaram um fim de tarde realmente caprichado para receber clientes e amigas que amam bom gosto e decoração, dando dicas sobre o tema e montando lindas mesas para o café da manhã, almoço e jantar, utilizando as peças de louças e decoração disponíveis na loja. Sugestões e inspirações para o dia a dia de bom gosto indiscutível.
O evento reuniu as mulheres às 17h, no Alpendre da Táta, que fica na rua São Benedito, 8 – Centro. Depois de uma interessante apresentação da decoradora de festas e casamentos, Tete Nunes, falando sobre a importância de uma mesa bem posta para reunir a família e o valor desses momentos de afeto, foi oferecido pelo Café da Morga um saboroso coffee break.
Coffee break oferecido pelo Café da Morga
Em seguida, a decoradora Tete montou uma linda mesa de café da manhã, expondo os pontos importantes. Dicas simples, mas que fazem a diferença, tais como “aprenda a esconder aquele pote feio de margarina e manteiga” ou “use o antigo bule ou leiteira como vaso de flores”. Em época de dias corridos, quando a reclamação é geral de que ninguém tem tempo pra nada, foi muito legal quando ela falou sobre a importância de se ter uma mesa destinada às crianças, para que cultivem desde cedo o hábito de se reunir em família.
Para o café da manhã, toques simples que fazem a diferença, como usar o antigo bule ou leiteira como vaso de flores
As opções propostas para a mesa do almoço também encantaram, com destaque para a sugestão de utilizar um lindo guardanapo de papel azul marinho, como você pode conferir na foto abaixo. Outras cores também podem ser usadas, de acordo com os tons da decoração da mesa.
Sugestão para a mesa do almoço. A dica é misturar peças, cores e texturas de maneira harmoniosa. Nesta composição, quatro louças diferentes, um centro de mesa e um porta talher ‘conversam’ entre si perfeitamente
Porém, segundo Tete e Mirela, que conduziram o curso, os guardanapos de papel são para ocasiões mais informais. Em festas importantes, como casamentos e jantares de comemorações, o guardanapo de pano ainda é o mais indicado. Mas como o objetivo era estimular as pessoas a manterem hábitos de comer em ambientes arrumados, agradáveis e confortáveis todos os dias, elas apresentaram a proposta dos guardanapos coloridos de papel.
Mesa de jantar maravilhosa
Já na finalização do workshop, a mesa do jantar, foi muito sofisticada. A toalha que fez a composição era herança familiar da decoradora. Os pratos em tons de uva e as velas deram aquele toque especial. Não tinha quem não quisesse sentar a uma mesa daquela! As mulheres se divertiram muito com o jogo final proposto pelas organizadoras: todas as convidadas foram divididas em dois times e cada time tinha um tema para desenvolver uma mesa linda. Foi só diversão!
Para as organizadoras do evento, o resultado foi positivo. O objetivo era mostrar que bom gosto e os pequenos detalhes podem fazer diferença na vida em família todos os dias, não apenas em datas especiais. E que caprichar no dia a dia não é tão difícil e nem tão caro quanto se pensa.
Fotos do evento: Tatá Cardoso